TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quem Foi Jerry Thomas

Ensaios: Quem Foi Jerry Thomas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  480 Visualizações

Página 1 de 2

Quem foi Jerry Thomas

Nascido em 1830, no bairro Sackets Harbor da cidade de Nova York, Jeremias (Jerry) P. Thomas, mas conhecido como Jerry Thomas, é considerado o Pai do Cocktail. O que não significa que ele inventou, mas sim que ele deu o primeiro passo em direção aos cocktails.

Por profissão, era um barman, mais sua reputação dizia mais.

Durante sua adolescência e princípio de sua vida adulta trabalhou como bartender , minerador e administrador de um show de trovadores. Em 1851 voltou a sua cidade natal, onde abriu seu famoso Saloon, o primeiro dos quatro que administraria em N. Y. ao longo de sua vida. Trabalhou como chefe de bartenders em diversos hotéis y Salões em todo E.U.A.

Ele aprendeu bartending em New Haven, Connecticut antes de embarcar para Califórnia em meados do século 19.

Thomas era bem conhecido por seus, malabares com garrafas e coqueteleiras, seu coquetel estrela era o Blue Blazer ,frequentemente usava muitas joias y utensílios de bar com detalhes em pedras e metais preciosos, dizem que viajou pela Europa levando consigo uma gama de ferramentas de bartending de prata pura, sua fama era tamanha que chegou a ganhar 100 dólares por semana, mais que o salário de vice presidente naquela época.

Criatividade e teatralidade eram os seus cartões de visita, o que acabou fundindo a imagem do bartender como um profissional criativo. Como tal, ele foi muitas vezes apelidado de "Professor" Jerry Thomas.

Em 1862, "Professor" Thomas desempenhou um papel importante na história do cocktail. Ele publicou um livro. Este foi o primeiro livro de receitas para bartenders, bem como o primeiro livro a incluir receitas para a bebida conhecida como "cocktail". Foram incluídas no livro 236 receitas que foram divididas em categorias, que incluiu Punch, Egg Nog, Julep, Smash, sapateiro, Mull, sangaree, Toddy, Sling, Fix, Sour, Flip, Negus, Arbusto, Pousse Café, Cup, e vários outros. Quase escondido dentro desta coleção, havia uma lista de dez receitas de bebidas que eram chamados de "cocktails". Claramente eles eram apenas um estilo, entre muitas outras bebidas que um barman preparava. Em edições posteriores deste livro, o Sr. Thomas dobraria esta contagem, bem como os moveria para a frente do livro.

Já ao fim de sua vida, Thomas tentou especular sobre Wall Street, mas não deu certo. Ele teve que vender seu sedã de sucesso e leiloar sua coleção de arte considerável, ainda tentou abrir um bar novo, mas foi incapaz de manter o nível de popularidade como a sua localização mais famosa. Ele morreu em New York City de apoplexia em 1885, 55 anos de idade. A sua morte foi marcado por obituários substanciais em todos os Estados Unidos. Em seu obituário, The New York Times declarou, “Thomas foi em tempo de um melhor entendimento aos homens do clube e os homens sobre a cidade do que qualquer outro bartender nesta cidade, e ele era muito popular entre todas as classes ".

http://acozinhafalante.blogspot.com.br/2011/11/jerry-thomas.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com