TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionário De Materiais

Exames: Questionário De Materiais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2013  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  543 Visualizações

Página 1 de 2

Capitulo VII

Para construir os teatros podem-se seguir dois conjuntos de regras, as gregas e as latinas.

No grego inscreve-se em uma circunferência três quadrados, cujos ângulos tocam as linhas da circunferência. Já no latino são inscritos quatro triângulos. Em segundo lugar delimita-se o proscénio, que era um muro que sustentava a orquestra,recortado por pequenas éxedra ( espécie de sanca na parede) semicirculares e retangulares, onde eram colocadas estátuas, que cortava o circulo na parte que se localizava mais próxima da cena. A partir daí, traçavam-se linhas paralelas, tangentes ao circulo, marcando o centro dos extremos, esquerda e a direta.

Características do teatro grego

Os teatros gregos possuem uma orquestra ampla, construída a partir de 3 centros, a área de representação fica centralizada e menor, essa parte do teatro é chamada de logeion (lugar onde se fala). Esse é o espaço onde os atores trágicos e cômicos interpretam.

O restante dos atores se apresenta no espaço da orquestra. Por essa razão os atores são denominados como artistas cênicos, os que ficam em palco e cantores, que ficam na orquestra.

A altura mínima do palco é de dez pés, e a máxima é de doze.

Cuidado na escolha dos lugares com uma boa acústica:

Deve-se ter cuidado com o posicionamento dos assentos, para que a voz seja transmitida suavemente, sem ecoar sons incertos nos ouvidos.

Há locais que por natureza impedem a transmissão da voz, chamados dissonantes, em grego katechountes. Que são os locais onde quando a voz sobe em altura, logo encontra obstáculos, impedindo que os sons que seguem subam.

Assim deve-se ter um enorme cuidado na escolha dos locais, o afeito da voz nos teatros é algo fundamental.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com