TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionário De Processos Industriais

Dissertações: Questionário De Processos Industriais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  1.729 Visualizações

Página 1 de 2

Explique dois fatores responsáveis pela variação do aquecimento do ar atmosférico?

R: EFEITO ESTUFA- causado pelo principalmente pela queima de combustíveis fósseis, os principais gases que favorecem esse aquecimento são:

Dióxido de Carbono ou CO2 - composto químico constituído por dois átomos de oxigênio e um átomo de carbono.

Gás Metano ou CH4 – pé um gás incolor pouco solúvel na água e no ar se tranforma em uma mistura inflamável.

Óxido Nitroso - N2O – gás incolor composto por duas partes de nitrogênio e uma de oxigênio, também conhecido como gás hilariante ou gás do riso.

Perfluorcarbonetos – compostos orgânicos constituídos por átomos de carbono e flúor.

Hexafluoreto de Enxofre - SF6 – composto inorgânico constituído por enxofre e flúor.

Hidrofluorcarbonetos – HFCs – gases de refrigeração contendo hidrogênio, flúor e carbono.

Explique como ocorre o efeito estufa?

R: os raios do sol, emitidos à Terra, têm dois destinos. Parte deles é absorvida, e transformada em calor ( sem ele a terra seria muito fria e úmida ), mantendo o planeta quente, enquanto outra parte é refletida e direcionadas ao espaço, como radiação infravermelha. Ou seja: cerca de 35% da radiação é refletida de volta para o espaço, enquanto os outros 65% ficam retidos na superfície do planeta. Isso por causa da ação refletora de uma camada de gases que a Terra tem, os gases estufa (Uma estufa é um lugar úmido, abafado, semelhante a uma sauna, usado para guardar plantas em desenvolvimento e que precisam de calor e umidade. Os gases do efeito estufa (GEEs), misturando-se à atmosfera, comportam-se como uma estufa, retendo o calor solar próximo à superfície terrestre). Eles absorvem uma parte dessa radiação e retem o calor do Sol na atmosfera, formando uma espécie de cobertor em torno do planeta, impedindo que ele escape de volta para o espaço.

Explique as causas que justificam a variação do nível do mar observada dramaticamente em Tuvalu?

R: devido a temperatura as águas polares derretem e o nível do mar aumenta, quando a maré sobe alagam as casas, provocam erosões nas ruas e sempre tomam alguma posição mais além na ilha, em alguns anos terá desaparecido por completo dos mapas sendo tomada pelas águas, fazendo com que a população se desloque para outros países; O aumento da acidez das águas também destroem os corais que é a maior proteção e também fonte de vida dessas ilhas.

Indique quatro consequências sócio-espaciais desse fenômeno?

R: Aumento da densidade populacional, diminuição da capacidade empregatícia local,diminuição da capacidade logística (acodomação do excesso de população), aumento de pessoas vivendo em péssimas condições financeiras (abaixo da linha da pobreza).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com