TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questoes De Aprendizagem

Artigo: Questoes De Aprendizagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  2.203 Palavras (9 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 9

Question 1

Leia atentamente o texto para responder à questão:

Carina é uma estudante de Comunicação Social de um curso noturno e procura uma oportunidade de estágio em uma agência de publicidade. Enviou o seu currículo para diversas empresas da região em que reside e recebeu uma resposta por e-mail, que dizia o seguinte: analisamos o seu currículo e estamos considerando você para uma vaga de estagiária em nosso departamento de criação. Qual é a sua disponibilidade de tempo para a realização do estágio?

Assinale a alternativa que, de acordo com as orientações do livro-texto, apresenta a ação mais adequada a ser tomada por Carina:

Escolher uma resposta.

a. Planejar antecipadamente o período disponível e informar a empresa, além de mostrar interesse em conhecer melhor a proposta.

b. Responder a mensagem imediatamente informando que a disponibilidade é total, para garantir a vaga.

c. Buscar informações sobre a empresa pela Internet e responder apenas se a empresa for de grande porte.

d. Informar a disponibilidade de tempo e questionar a empresa sobre remuneração e benefícios oferecidos.

e. Procurar o telefone da empresa na lista telefônica e pedir esclarecimentos sobre a mensagem recebida.

Resposta Correta: A) Planejar antecipadamente o período disponível e informar a empresa, além de mostrar interesse em conhecer melhor a proposta.

Comentário: a resposta é a mais adequada por incluir um planejamento prévio do tempo disponível e abrir espaço para obter mais informações sobre a empresa e a proposta. Pode-se dizer que as demais respostas estão erradas porque:

• Não deixam claro se a disponibilidade informada é real. Além disso, o fato de ter respondido a mensagem por si só não garante a conquista da vaga.

• Antes de enviar o currículo para uma empresa, espera-se que o candidato obtenha um mínimo de informações sobre ela, portanto não deveria deixar de responder a um contato.

• Apesar de Carina ter dado um retorno para a empresa, a questão salarial deve ser discutida em um momento posterior. No primeiro contato é mais importante demonstrar interesse pela proposta de trabalho, caso realmente a tenha.

• Finalmente, se a empresa não informou o telefone e optou por se comunicar via e-mail, essa preferência deve ser respeitada.

Question 2

Compare os depoimentos de dois candidatos sobre sua participação em um processo seletivo com as informações apresentadas no capítulo 08 do livro.

Candidato A

Estou participando de um processo para a vaga de Analista Contábil. Eles me pediram que resolvesse alguns problemas básicos de matemática e depois elaborasse uma redação com o tema: “o melhor emprego do mundo é...”. Não entendi o que isso tem a ver com a minha área. Mas, quando terminei, me apresentaram o balanço de uma empresa e pediram minha análise sobre ele.

Candidato B

A selecionadora me apresentou um questionário com perguntas sobre os últimos acontecimentos na economia e política do país. Também achei estranho e até difícil. Quando terminei, fui levado ao pátio da empresa para fazer um teste de direção num carro blindado com câmbio automático. Eu me candidatei ao cargo de Motorista de Diretoria.

A partir dos textos é possível inferir que:

Escolher uma resposta.

a. Os candidatos passaram por provas inadequadas com relação ao seu perfil profissional e às vagas que pretendem preencher.

b. O candidato A estava bem preparado para a execução das provas e o candidato B estava ansioso.

c. As provas práticas, geralmente, são mais fáceis do que as provas de conhecimentos específicos.

d. As empresas mostradas nos exemplos exigem mais conhecimento e experiência do que é necessário para o desempenho da função.

e. Os candidatos podem ter seus conhecimentos gerais avaliados em processos seletivos para qualquer área de atuação.

Resposta Correta: E) Os candidatos podem ter seus conhecimentos gerais avaliados em processos seletivos para qualquer área de atuação.

Comentário: “Os candidatos podem ter seus conhecimentos gerais avaliados em processos seletivos para qualquer área de atuação” é a afirmação correta e os exemplos mostram exatamente isso.

Um teste de conhecimentos gerais pode ser aplicado sempre que a empresa precisar conhecer o nível cultural (atualidades) e de conhecimentos básicos (matemática, português) dos candidatos.

A resposta (“O candidato A estava bem preparado para a execução das provas e o candidato B estava ansioso.”) faz uma suposição que não é possível comprovar somente pelo texto, por isso não é correta.

Verifica-se que não há uma regra geral com relação ao nível de dificuldade de uma técnica em relação à outra e, sim, maior ou menor dificuldade do candidato realizá-la em função de suas competências.

A resposta (“As empresas mostradas nos exemplos exigem mais conhecimento e experiência do que é necessário para o desempenho da função.”) não é correta porque não foram apresentadas algumas informações como: as atribuições da função ou os requisitos para o cargo, além das características da própria empresa. O nível de exigência depende diretamente desses fatores.

Question 3

Observe atentamente a figura, considerando a situação (entrevista de emprego) e o diálogo:

Considere que essa situação é verídica e que a profissional entrevistada estivesse concorrendo a uma vaga de secretária trilíngue (inglês, espanhol, português). Tomando como base

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com