TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questoes PCP

Trabalho Universitário: Questoes PCP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  1.780 Visualizações

Página 1 de 2

11 – O que é princípio?

R: Um princípio é o ponto inicial de algo que se tem como objetivo, como ação e que deve ser tomado como uma “regra” para que possa ter condições de se alcançar os objetivos traçados.

12 – Quais são os princípios do planejamento de produção?

R: Princípio da definição do objetivo e Princípio da flexibilidade do planejamento.

13 – Quais são os princípios do controle da produção?

R: Princípio do objetivo, Princípio da definição dos padrões, Princípios da exceção e Princípios da ação.

14 – Explique o princípio da definição do objetivo?

R: O objetivo deve ser definido de forma clara e concisa, para que o planejamento seja adequado, porque este feito em função do objetivo que se pretende atingir.

15 – Explique o princípio da flexibilidade do planejamento?

R: O planejamento deve ser flexível e elástico a fim de poder se adaptar a situações imprevistas. Em outras palavras, como o planejamento se refere ao futuro, a sua execução deve permitir certa flexibilidade e adaptação a situações que podem sofrer alterações imprevistas.

16 – Explique o princípio do objetivo?

R: O controle deve contribuir para o alcance dos objetivos por meio da indicação dos erros ou das falhas, em tempo hábil para permitir ação corretiva oportuna.

17 – Explique o objetivo do princípio da definição dos padrões?

R: O controle deve basear – se em padrões bem definidos. Geralmente, os padrões são definidos no planejamento, ou seja, antes da execução dos trabalhos, e devem claramente servir de critério para futuro desempenho.

18 – Explique o princípio da exceção?

R: Esse princípio de controle foi formulado originalmente por Taylor, um dos precursores da moderna administração. Taylor considerava que a atenção do administrador não deve se espalhar demais sobre as coisas que andam bem. Ao contrário, o administrador precisa estar atento ás coisas que andam mal, ou seja, as execuções. Diz esses princípios que o controle deve se concentrar exclusivamente sobre as situações excepcionais, isto é, sobre os desvios mais importantes, e não sobre as coisas normais.

19 – Explique o princípio da ação?

R: O controle somente se justifica quando proporciona ação corretiva sobre os desvios ou falhas apontados. Isso significa que nada adianta um controle que não indique providencia a tomar ou falhas a resolver. Se o controle não conduz a nada, então é melhor eliminá-lo.

20 – Quais são os sistemas de produção?

R: Produção sob encomenda, Produção em lotes e Produção contínua.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com