TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundição e Usinagem Ltda

Resenha: Fundição e Usinagem Ltda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2014  •  Resenha  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

07

A FUNDMETA Fundição e Usinagem Ltda apresenta os principais enfoques de gerenciamento de materiais como sendo dirigidos à administração de recursos, sistemas de controle e de informações e processos. A administração de recursos é baseada em técnicas que integram os elementos de tecnologia de manufatura otimizando a utilização das pessoas, materiais e instalações ou equipamentos (Just-in-time; fornecedor preferencial; programação de fornecedores; qualidade em tempo real; simulação; configuração do fluxo; justificativa de investimentos; tecnologia de agrupamento de processos; grupo de trabalho). Os sistemas de controle e informações envolvem as operações de manufatura, definições de produtos e processos e integração de sistemas tecnológicos.

Há necessidade de sistemas de informações especializados em gerência de manufatura para atender a administração de materiais que lidam com previsões de demanda, ordens, compras, controle de produtividade, controle de inventários e sistemas de feedbacks. Os processos de fabricação devem ser constantemente atualizados devido às constantes mudanças tecnológicas, exigindo melhorias de métodos e processos, lay-out, interface com projetos, aplicação de novas técnicas de manutenção preventiva e de TPM, identificação e remoção dos gargalos e agilização do fluxo. Na FUNDMETA Fundição e Usinagem Ltda a gestão da aquisição assume papel estratégico nos negócios, assumindo além do relacionamento puramente comercial com os fornecedores baseados em preço, prazo e qualidade, envolvendo a pesquisa e o desenvolvimento dos mesmos, sua qualificação e o suporte técnico. Com o fenômeno da globalização, hoje se, falam em mercado global (produtos mundiais), em compras globalizadas (global sourcing) onde peças e componentes são comprados no mundo inteiro.

Na FUNDMETA Fundição e Usinagem Ltda, tem a cultura do orgulho pela qualidade que faz a diferença. Para a empresa essa qualidade está na atitude, no saber usar o conhecimento técnico, no pensar as estratégias e também em iniciativas com o Programa de Criação, que já implantou várias melhorias, ao longo de sua existência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com