TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REFLEXÃO SOBRE PROBLEMAS ATUAIS LEI E LEGISLAÇÃO

Seminário: REFLEXÃO SOBRE PROBLEMAS ATUAIS LEI E LEGISLAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  Seminário  •  719 Palavras (3 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 3

ANHANGUERA EDUCACIONAL S/A

CINÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO - TERCEIRO SEMESTRE

REFLEXÃO SOBRE PROBLEMAS ATUAIS

DIREITO E LEGISLAÇÃO

AGRADECIMENTO

Em agradecimento a professora que nos trouxe conhecimento e informações que serão úteis hoje e sempre. Os assuntos debatidos e lecionados foram relevantes e que trouxeram a nós alunos um conhecimento que se não compatível com a ciência da computação, será com a vida pessoal e profissional.

Pela dedicação e prestatividade agradecemos e contamos nos encontrar novamente.

INTRODUÇÃO

Assim como proposto: Após a reflexão sobre os principais problemas que atinguem a sociedade, como por exemplo:

Violência, aborto,transito agressivo, discriminação, corrupção e que precisam de resolução imediata, a equipe devera escolher um tema para o qual possa desenvolver orientações cidadãs para um futuro melhor.

O tema principal escolhido a ser debatido foi a violência que está presente de várias formas. Como a violência está associada a diversos fatores, também foi levantada a corrupção e política que possuem sua parcela de culpa na violência.

Violência

Já não é de hoje que a violência é um dos temas que mais a sociedade pede uma solução.

A violência é deixada de lado pelos políticos e autoridade, tratando só de casos emergenciais como por exemplo o ataque a escola no Rio de Janeiro ou a casos de clamor publico como o caso Nardone e o Richthofen.

Diariamente a violência é praticada na sociedade, através do roubo, da agressão, dos assassinatos, etc... parecendo que as autoridades não estão tomando providencias ou fazendo pouco caso. Uma parte pode estar certa, porem é necessário compreender que precisamos de uma reforma pois nosso código penal é muito antigo e ‘confuso’, dando brecha para dupla interpretação e assim abrindo portas para as pessoas que podem ter ao seu favor um bom advogado e assim ter sua liberdade mais favorecida que uma pessoa utilizando um advogado ‘comum’.

Vimos recentemente um caso extremamente violento e que só teve sua resolução agora, o assassinato da Sandra Gomide por Pimenta Neves. Mesmo sendo réu confesso, por mais de 10 anos Pimenta Neves continuou livre e aproveitando as brechas no código penal para protelar um veredicto. Se o código penal fosse mais claro não teríamos que esperar tanto para que esse ato violento fosse punido, trazendo assim menos dor a família que perdeu seu ente e precisa lutar na

justiça por justiça.

Além de uma reforma é necessário uma ação de emergência pois vemos verdadeiras milícias dominando regiões como nos morros do Rio de Janeiro, nas favelas de São Paulo, nas gangues do centro-oeste e bandidos que fazem o que querem com nossa natureza no norte e nordeste.

O Estado está cada vez mais fragilizado, corrupto e desintereçado; a sociedade cada vez mais fraca, submissa e desorientada. Não vemos solução para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com