TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATO DE CLASSE

Relatório de pesquisa: RELATO DE CLASSE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2014  •  Relatório de pesquisa  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO DO PLANO DE AULA

A turma que escolhemos para trabalhar é a turma do 3º Ano de Ensino Fundamental – I. A aula começou às 13h e 20min. Trata-se de uma turma de 20 alunos, com faixa etária de 8 a 9 anos de idade. É um grupo heterogêneo em que 70% dos alunos tem bom desenvolvimento nas atividades propostas, e os demais, os 30% não conseguem acompanhar a turma por ser mais lentos, tanto na escrita como na leitura. No geral é um grupo de crianças bem ativas más que são bem controladas. Na sala em que iremos ministrar a aula tem como recursos de ensino: quadro branco, pincéis para quadro branco e uma mine biblioteca para o cantinho da leitura. Há um armário na sala de aula, onde ficam guardados tintas guache e jogos pedagógicos. Apesar de ser uma sala com 20 alunos, a turma é organizada em fileiras, pois a sala não é tão ampla. Mas, algumas vezes eles são organizados em fileiras de dois em dois. É disponibilizado em sala de aula como material informativo: jornais, revistas e livros. Tratando-se de Escola Estadual, cada aluno tem um Laptop do “Programa, Um Computador por Aluno”, que é utilizado só quando, é solicitado pela professora.

O tema que escolhemos para essa aula é: Os Animais da Fazenda.

Nesse tema, trabalharemos na matéria de Português, texto para leitura, ditado de palavras e atividade de fixação. Em matemática, trabalharemos a tabuada de multiplicação com números e figuras dos animais. E em ciências, desenvolveremos o conteúdo sobre os animais mamíferos e não mamíferos.

Escolhemos esse tema, porquê considerando a idade das crianças, acreditamos que será algo que chamará a atenção dos alunos e que dá para desenvolver uma excelente metodologia em sala de aula no intuito de alcançarmos os objetivos desejados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com