TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATORIO DE HIDRAULICA

Artigo: RELATORIO DE HIDRAULICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  603 Visualizações

Página 1 de 2

Medir a vazão e a pressão em laboratório de uma tubulação com água, utilizando um manômetro diferencial e o método volumétrico.

 Revisão bibliográfica:

Manômetro: É um instrumento usado para medir a pressão de fluidos em ambientes fechados. Os elementos elásticos deste aparelho é composto de um conjunto de dois foles ou tubos de aço inoxidável, recendo de um lado a alta pressão e do outro a baixa pressão. O deslocamento relativo do conjunto dos foles ou tubo movimenta o mecanismo e o ponteiro indicara diretamente a pressão diferencial.

Pressão: É a relação entre uma determinada força e sua área de distribuição. O termo pressão é utilizado em diversas áreas da ciência como uma grandeza escalar que mensura a ação de uma ou mais forças sobre um determinado espaço, podendo este ser líquido, gasoso ou mesmo sólido. A pressão é uma propriedade intrínseca a qualquer sistema, e pode ser favorável ou desfavorável para o homem: a pressão que um gás ou vapor exerce sobre a pá de uma hélice, por exemplo, pode ser convertida em trabalho. Por Vgrandes desafios para os pesquisadores que buscam novas fontes de recursos naturais.

Vazão: Vazão é o volume que determinado fluido que passa por uma determinada seção de um conduto livre ou forçado por umaunidade de tempo. Ou seja, vazão é a rapidez com a qual um volume escoa. Vazão corresponde à taxa de escoamento, ou seja, quantidade de material transportado através de uma tubulação, por unidade de tempo. Um conduto livre pode ser um canal, um rio ou uma tubulação. Um conduto forçado pode ser uma tubulação com pressão positiva ou negativa.

 Conclusão:

Neste experimento foi analisado e calculado a diferença de pressão em dois pontos de uma tubulação com água, utilizando um manômetro diferencial. Também foi calculada a vazão de água no tempo de 0,19 segundos pelo metódo voluméntrico.

Utilizamos os calculos a seguir e obtivemos os seguintes resultados:

P1 – P2 = (136 000-10 000) x 0.13 = 16,380 N/m²

Q = Vol/T = 24,5/19s = 1,289 L/s

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com