TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO ANALÍTICO ECO PLÁSTICO

Por:   •  30/6/2019  •  Relatório de pesquisa  •  3.632 Palavras (15 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 15

JACQUELINE ROBERTO DA SILVA

RELATÓRIO ANALÍTICO ECOPLÁSTICO

Trabalho Interdisciplinar apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral nas disciplinas de Modelos de Gestão, Gestão de Projetos, Empreendedorismo, Homem, Cultura e Sociedade e  Legislação Social e Trabalhista.

                                                                       Prof. Henriy Nonaka

Prof: Marcos Hisatomi

Prof: Ewerton Cangussu

Prof: Marcia Bastos de Almeida

Prof.Bruno Montenegro

[pic 1]

BETIM

2017

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO        5

2. CONCEITO DE GESTÃO DE PROJETOS        6

2.1 O GESTOR NA SUAS ATRIBUIÇÕES        6

2.2 A ABORDAGEM DE GERENCIAMENTO DE PESSOAS NO MODELO DE GESTÃO        6

3. EMPREENDEDORISMO X INTRAEMPREENDEDORISMO        7

3.1 OS PROBLEMAS INTERNOS MAIS COMUNS DETRO DA EMPRESA:        7

4. A CAPACITAÇÃO DOS COLABORADORES        8

4.1 IMPLANTAÇÃO DE PROGRAMAS DE INTEGRAÇÃO NA EMPRESA        8

5. ISO 14001: SISTEMAS DE GESTÃO AMBIENTAL        9

5.1 OBJETIVO        10

6. MOTIVAÇÃO E ESTRATÉGICA INTERNA        11

6.1 CULTURA E CLIMA E DE UMA ORGANIZAÇÃO        11

6.2. LEGISLAÇÃO TRABALHISTA        12

7. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA        14

7.1 APRESENTAÇÃO DO ESCOPO DO PROJETO:        14

7.2 CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES DO PROJETO        15

8. CONSIDERAÇÕES FINAIS        16

9. CONCLUSÃO        16

10. REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS        17


RESUMO

Este relatório tem por finalidade, descrever um modelo de gestão , bem como ambiental , baseado em uma indústria de matérias plásticos, apresentando os principais itens que compõe o modelo de gestão de acordo com a NBR Isso 14001/2000 . Este estudo desenvolveu–se na organização da Ecoplástico. Para sua elaboração, inicialmente foi realizada uma pesquisa bibliográfica relacionada ao tema, bem como analise da real situação e também para ter uma perspectiva das características de cada setor da organização a fim de propor resultados e implantar a mudanças de origem comportamental, bem como a preocupação com a estrutura de gestão atual da organização.

Palavras-chave: indústria de plásticos. ISSO 14001 . Gestao Ambiental, Gestão de Projetos, Modelos de Gestão.

  1. 1.INTRODUÇÃO

De acordo com a organização o objetivo deste estudo é o de adaptar-se ao  processo de necessidade de melhoria  de gestão  em relação aos funcionários em um mercado extremamente competitivo e globalizado, sendo imperativo aplicar princípios de modelos de gestão em desenvolvimento organizacional . Com a pressão exercida pelo mundo dos negócios desperta a necessidade de mudanças de comportamento de mercado, atingindo todos os setores  de produção e de serviços da organização.

A implantação de um modelo de gestão na organização e a adequação profissional dos colaboradores são fatores importantes para que se obtenham os resultados desejados no sentindo de minimizar os problemas internos e externos da organização, quaisquer que sejam as atividades que elas desenvolvam, dando-lhes uma dimensão mais sustentável em todos os seus aspectos.

Os processos produtivos das organizações passaram a ser desenvolvidos de forma diferente nos últimos anos, de maneira a assumir maior responsabilidade com administração de resíduos decorrentes das suas atividades, fazendo uso de práticas que as tornem mais sustentáveis e causem menor impacto no meio da organização como um todo, traçando assim, novas metas, desenvolvimento, habilidade e treinamento na organização como o todo.

O relatório exploratório tem a finalidade de proporcionar mais familiaridade com o problema, com vistas a torná-lo mais explicito ou a constituir hipóteses. Já a pesquisa descritiva tem como objetivo primordial a descrição das características de determinada relações dos funcionários de uma organização.

  1. 2. CONCEITO DE GESTÃO DE PROJETOS

O Termo projeto na literatura apresentada algumas variações, porém, todas consideram o sentido de desejo ou necessidade de alcançar algum resultado, meta ou objetivo especifico, em um conjunto de atividades temporárias. O PMI, Project Manament Institute, atravers do seu guia de conhecimento sobre gerenciamento de projetos (PMBOK) coloca que projeto “é um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado exclusivo”.

  1. 2.1 O GESTOR NA SUAS ATRIBUIÇÕES

O principal papel do gestor é assegurar o desenvolvimento da empresa, através da geração sustentada de lucros. Para atingir este objetivo primordial , os gestor tem de exercer a autoridade que lhe foi conferida , dirigindo , coordenando e controlando os membros da sua equipe . Seguindo um ciclo padronizado, o gestor garante que seu objetivo seja concretizado.

FIGURA 1: QUADROS FUNÇÕES ADMINISTRATIVA
[pic 2]
FONTE:slideplayer (2017)

  1. 2.2 A ABORDAGEM DE GERENCIAMENTO DE PESSOAS NO MODELO DE GESTÃO

Sabe-se que o ambiente organizacional está em constante mudança ,isso obriga as organizações a repensarem suas praticas de gestão, a definirem estratégias e a elaborarem planos de ação para atingir os seus objetivos e chegarem á situação futura desejada. Esse trabalho demanda tempo, pesquisa, e um esforço para visualizar o destino da organização nos próximos anos .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.4 Kb)   pdf (530.6 Kb)   docx (649.2 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com