TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO: Casas Soberba

Artigo: RELATÓRIO: Casas Soberba. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/6/2014  •  917 Palavras (4 Páginas)  •  849 Visualizações

Página 1 de 4

RELATÓRIO: Casas Soberba

Introdução

Nesse relatório foi possível identificar a aplicação intuitiva e consciente de técnicas e procedimentos na gestão de conhecimento e da inovação da empresa do ramo varejista chamada Casas Soberba.

A discussão de casos práticos de aplicação de gestão de conhecimento nesta empresa parece ser uma das maneiras mais corretas de mensurar iniciativas e verificar resultados positivos e negativos.

O objetivo foi desenvolver um processo para a aplicação de gestão de conhecimento e de inovação na empresa e podendo assim apresentar seu estado de desenvolvimento.

Praticando esses conhecimentos podemos levar a empresa a melhores resultados, através do foco das pessoas nos objetivos estratégicos que levam dando sustentabilidade e solidez ao futuro dos seus negócios sempre visando obter retornos.

Objetivos

O objetivo do relatório é abordar os conceitos básicos de gestão do conhecimento para a rede de empresas Soberba, pois ela já esta um tanto obsoleta e com isso passando a correr risco de ser excluída do mercado onde atua.

Procedimentos

 cConhecimento tácito valoriza o subordinado, pois considera cada pessoa como única, pois cada pessoa possui seu próprio conhecimento, sendo que para a criação de conhecimento organizacional o subordinado é valorizado pelo conhecimento e em seguida transformamos o conhecimento em explícito, gerando informações importantes para a empresa no qual poderemos ter um modelo de criação do conhecimento organizacional.

Desenvolvimento

De acordo com o que foi lido no relatório podemos concluir que estamos analisando uma empresa muito conservadora, voltada a regulamentos e regras, e que na qual não dá oportunidade de opinião de seus funcionários e clientes. Entretanto podemos propor algumas medidas para valorizar o conhecimento tácito dos funcionários e a criação do conhecimento organizacional na empresa Casas Soberba. Propondo com isso, o método da inovação, partindo de dentro da empresa, e de seus funcionários, pois devemos considerar cada pessoa como única, pois, possui seu próprio conhecimento, que podemos chamar de conhecimento tácito, ao transforma esse conhecimento em explicito, estaremos gerando informação, na qual é a essência do modelo de criação do conhecimento. O ritmo com que ocorrem mudanças na economia global faz com que as organizações concentrem forças, na elaboração de novas estratégias de trabalho, que tem por fim destaque sobre as demais concorrentes. Verifica-se que no decorrer da evolução da sociedade empresarial, vários recursos foram buscados pelas empresas para alcançar a excelência empresarial e a liderança competitiva, até por questão de sua própria sobrevivência no mercado atual. A Casas Soberba, apresentada no texto, está desatualizada, sendo assim, necessária a utilização de medidas drásticas em vários pontos da empresa, não apenas em um especifico. A mesma terá que ter a intenção de aderir objetivos reais, por exemplo: Os gestores terão que dar mais atenção e apoiar as iniciativas dos demais subordinados, tendo como consequência essa atitude buscar a idéia de que para ver a inovação há a necessidade de uma busca da mesma. A inovação depende de um contexto, no qual é possível com climas favoráveis e um ambiente adequado para que se haja a troca de idéias, a liberdade de pensar sem restrições e a superação do medo de errar. Uma boa forma de inovar é fazer algo melhor do que já foi feito, atendendo a determinada necessidade, pois qualquer ganho por mínimo que ele seja já é uma forma de inovação. Mesmo assim verificamos que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com