TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO: Casas Soberba

Dissertações: RELATÓRIO: Casas Soberba. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  552 Palavras (3 Páginas)  •  724 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Esse relatório visa a recuperação das Casas Soberba onde aplicaremos as teorias de Nonaka e Takeuci . A empresa vem passando por momentos de dificuldades sendo que a alguns anos não abre novas filiais e até mesmo tendo problemas para cumprir com seus compromissos, pois possui dificuldade para acompanha as inovações do mercado.

Objetivos

O objetivo deste relatório é detectar falhas dentro da organização e expor soluções para buscar melhorias a empresa. Conforme as teorias de inovação se fazem necessário à alteração na administração onde os executivos não aceitam novas ideias, investimento em tecnologias, encontro e treinamento de todos colaboradores onde possam expor suas ideias e gerar um trabalho em equipe.

Procedimentos

Na externalização deve-se identificar o projeto, a missão e visão da empresa. Apontar a referencia que a empresa tem no mercado.

Na combinação deve associar os seus conhecimentos de gestão, e o aprendizado da inovação voltada aos sócios e público, fazendo com que a empresa se reerga e se livre da falência.

Na internalizarão cabe ao profissionalismo dos gestores e sócios colocar em pratica sua aprendizagem e interagir com os demais colaboradores.

Desenvolvimento

Devido a falta de inovação a Casas Soberba vem passando por grandes dificuldades no qual a empresa caminha para a falência, devido a sua forma de administração ser conservadora. É necessário uma administração mais eficaz, os administradores precisam inovar e arriscar mais, pois no decorrer dos anos a empresa permaneceu estagnada bloqueando o seu próprio desenvolvimento pois a mesma tem que acompanhar as inovações do mercado. A empresa precisa se atualizar em relação ao seu publico alvo para se destacar no mercado.

A consultoria sugeriu melhorias no segmento de vendas onde os colaboradores sempre tenham treinamento desenvolvendo o conhecimento explicito destes. Cursos voltados para vendas e informática para todos os colaboradores onde estes tenham facilidades em utilizar o meio digital. Criar um site para vendas online buscando expandir suas vendas. Criar meios de comunicação com o cliente através de SAC, Fale Conosco e blogs.

Motivar os colaboradores da empresa oferecendo folga no dia do seu aniversário. Criar tácitas para o trabalho em equipe. Treinar uma equipe para atuar no marketing, criando eventos promocionais, cafés da manhãs para os clientes de destaque, buscar constantemente a inovação e expansão da imagem da empresa.

Conclusão

A gestão do conhecimento leva as inovações fundamentais para qualquer empresa, no caso da empresa “Casas Soberba” foi preciso identificar as decisões a serem tomadas e quais ferramentas utilizar.

Com a instalação de alguns procedimentos foi possível reerguer a empresa que estava a beira da falência devido a falta de clientes e falta de confiança que esta passava ao público por não ter soluções inovadoras .

Desta forma a empresa “Casas Soberba” retoma o mercado em posição de destaque por ter adquirido soluções inovadoras, ter criado novos hábitos de trabalho e atendimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com