TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO SOBRE A APLICAÇÃO DIRIGIDA PELA COMPANHIA CTR ITABORAÍ - ITABORAÍ O CENTRO DE TRATAMENTO DE RESÍDUOS

Projeto de pesquisa: RELATÓRIO SOBRE A APLICAÇÃO DIRIGIDA PELA COMPANHIA CTR ITABORAÍ - ITABORAÍ O CENTRO DE TRATAMENTO DE RESÍDUOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.982 Palavras (8 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 8

ESCOLA TÉCNICA NILTON MURAD – TECNIM

MARLLON DE SOUZA NETTO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO PARA O CURSO TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Itaboraí, 2013

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EMPRESA CTR ITABORAÍ - CENTRO DE TRATAMENTO DE RESÍDUOS DE ITABORAÍ

Relatório apresentado como parte das exigências do estágio supervisionado do Curso Técnico em Segurança no trabalho da Escola Técnica Nilton Murad

ALUNO ESTÁGIARIO: MARLLON DE SOUZA NETTO.

PROFESSOR ORIENTADOR: FLÁVIO MORENO H. DE SOUZA.

PROFISSIONAL ORIENTADOR: ROBSON GOMES DA SILVA.

Itaboraí, 2013

INFORMAÇÕES GERAIS

ALUNO: MARLLON DE SOUZA NETTO

PERIODO DE REALIZAÇÃO DO ESTÁGSIO: MAIO/JUNHO

TOTAL DE HORAS: 600

EMPRESA: CTR ITABORAÍ – CENTRO DE TRATAMENTO DE RESÍDUOS DE ITABORAÍ LTDA.

ATIVIDADE ECONÔMICA: GERENCIAMENTO E DISPOSIÇÃO DE RESÍDUOS NÃO PERIGOSOS

ENDEREÇO: ESTRADA DE ITAPACORÁ, N° 10, BADURECO

Itaboraí, 2013

AGRADECIMENTOS

Agradeço, primeiramente, a Deus por ter me dado forças e condições para concluir o curso Técnico em Segurança do Trabalho, por ter me ajudado a superar os momentos difíceis que passei nesse período; agradeço aos professores que lecionaram durante todo esse tempo, aos meus amigos que me incentivaram, ao Evandro Magalhães que me recebeu com apreço, dando-me uma oportunidade para estagiar na empresa CTR ITABORAÍ, ao Robson Gomes que foi meu instrutor no período de estágio, minha família que sempre me apoiou e a minha noiva Camila Codeço, que sempre esteve comigo me ajudando e apoiando durante o curso. Agradeço a todos vocês.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO PÁGINAS

2 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA CONCEDENTE........

1 INTRODUÇÃO

O estágio é um período de grande importância, pois nele é possível adquirir experiência necessária para me tornar um profissional, vivenciando situações em que deparararei quando me tornar um profissional da área. É um momento de pôr em prática todo o conhecimento adquirido durante o curso, e tirar dúvidas em campo sobre determinados assuntos.

São grandes as minhas expectativas com relação ao estágio, pois posso obter grandes resultados para o futuro, através dos conhecimentos absorvidos com profissionais da área. Durante esse período, fui convidado pela empresa a ser o presidente da CIPA, onde participei com muita assiduidade na área de Segurança do Trabalho. Hoje minha função na empresa não é de Técnico em Segurança, porém contribuo direta e indiretamente quanto aos assuntos dessa área, ministrando Diálogo diário de Segurança (DDS), atuando em campo na manutenção de placas de sinalização, cobrando os colaboradores o uso dos equipamentos de Proteção Individual (EPI ) e na ausência do Técnico em Segurança, faço a entrega e controle de EPI e EPC, faço o controle de vacinação dos colaboradores, preencho as Permissões de trabalho, faço as análise de risco das atividades da empresa, dentre outras muitas questões que envolve esse tema.

2 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

O lixo tem sido historicamente associado à sobra, ao resíduo, ao que resta quando um ciclo de produção ou de consumo termina. O mundo ainda trata o lixo como final mas, para a Estre, lixo é só o começo. É o começo de uma série de oportunidades: ambientais, tecnológicas, econômicas, sociais e comportamentais. A partir do lixo podem ser geradas novas formas de combustível, novos insumos produtivos e novos empregos. A conscientização de que lixo é só o começo transforma a sociedade por inteiro, dos produtores aos consumidores, das famílias às empresas, do setor público ao setor privado. Transformam-se comportamentos, políticas e leis. Transforma-se a própria noção de cidadania. Quando se discute as consequências do progresso em termos de sustentabilidade e de responsabilidade ambiental, o lixo é um tema central, quase sempre tratado como vilão. Fazer do lixo um aliado do progresso e não sua consequência maléfica é a crença fundamental da Estre.

O centro de tratamento de resíduos, encontra-se no bairro Badureco, Estrada de Itapacorá, em Itaboraí, principal acesso ao empreendimento. No local, existem vinte containers, onde são utilizados para atividades administrativas, também há um galpão onde se encontra uma máquina chamada Autoclave, onde é feito a esterilização de resíduos hospitalares. Também está sendo construída uma Estação de Tratamento de Chorume. As atividades são exercidas em três turnos, pela manhã, tarde e noite. A empresa se preocupa com a segurança da população, por isso, possui um programa de sinalização, que visa umidificação das vias de acesso ao CTR, instalações de placas, painéis e outros dispositivos em todos os acessos vicinais à CTR-ITABORAÍ.

Maior Empresa de Gestão Ambiental do Brasil,

com grande foco em gestão e valorização de resíduos.

3 SÍNTESE DA CARGA HORÁRIA DE ATIVIDADES

Setor: Campo / Escritório

MÊS DE MAIO/2011...................................................................................100hs

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com