TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESPOSTA AVA RESPONSABILIDADE E MEIO AMBIENTE

Exames: RESPOSTA AVA RESPONSABILIDADE E MEIO AMBIENTE. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  1.542 Palavras (7 Páginas)  •  810 Visualizações

Página 1 de 7

1 Resposta correta: Cadeia alimentar.

Comentário resposta correta: Parabéns! A figura representa os vários níveis tróficos, ou elos, da cadeia alimentar. Mostra a planta como produtor e os vários consumidores, fechando o ciclo com os decompositores.

2 Resposta correta: O enunciado da questão pede que se escolha a alternativa incorreta. Nesse caso, uma aeronave brasileira.

Comentário resposta correta: Parabéns! Dentre as alternativas, a única que não se trata de ecossistema é a aeronave brasileira, porque ecossistema é um sistema formado por seres vivos e não vivos, ou seja, seres bióticos e abióticos, que interagem entre si e com o meio.

3 Resposta correta: A figura está demonstrando o ciclo da água, que é um ciclo biogeoquímico.

Comentário resposta correta: Parabéns! O ciclo biogeoquímico ocorre quando a água dos oceanos e rios evapora com o calor do sol, formando nuvens que devolvem a água à terra em forma de chuvas.

4 Resposta correta: Biodiversidade é o conjunto de todas as espécies de seres vivos que compõem a vida na Terra.

Comentário resposta correta: Parabéns! Você compreendeu que biodiversidade compreende todas as espécies de seres vivos.

5 Resposta correta: O ecossistema da Ilha da Trindade foi alterado devido à introdução de espécies exóticas à ilha, pois não houve uma interação equilibrada entre os seres vivos, o que gerou impactos negativos ao ecossistema original.

Comentário resposta correta: Parabéns! O desequilíbrio nos ecossistemas ocorre quando algum elemento biótico ou abiótico sofre perda, acréscimo ou subtração.

6 Resposta correta: A energia do Sol é capturada pelos organismos vivos, que a transformam em energia química, elétrica e mecânica.

Comentário resposta correta: Parabéns! O fluxo de energia, juntamente com os ciclos biogeoquímicos, garantem o funcionamento dos ecossistemas de forma equilibrada.

AULA TEMA 2

1Resposta correta: O consumo de energia de eletrodomésticos deverá ser estimulado, pois representa muito pouco em termos de economia.

Comentário resposta correta: Parabéns! O enunciado da questão pede para assinalar a questão incorreta. Nesse caso, para alcançar a meta de 9 GTCs até 2050, o consumo de energia deverá merecer atenção especial na infraestrutura de novas construções residenciais, comerciais e industriais, desde o projeto de implantação até a operação de novos prédios, assim como os antigos, utilizando-se fontes alternativas de energia.

2 Resposta correta: Dióxido de carbono (CO₂) – efeito estufa – climáticas.

Comentário resposta correta: Parabéns! O aumento do dióxido de carbono (CO₂) na atmosfera leva a uma maior absorção da radiação infravermelha, agravando o efeito estufa, o que eleva a temperatura global e produz alterações climáticas, trazendo danos sociais, econômicos, políticos, ecológicos e culturais.

3 Resposta correta: As alternativas I e III estão corretas.

Comentário resposta correta: Parabéns! Somente uma gestão integrada e um planejamento flexível de longo prazo e larga escala poderão atender às crescentes demandas do aumento da população sobre os recursos naturais. Dessa forma, conseguiremos recuperar a saúde da Terra.

4 Resposta correta: Melhorar a qualidade de vida e o respeito ao meio ambiente.

Comentário resposta correta: Parabéns! O P1MC poderá levar o Brasil a alcançar o sétimo objetivo do milênio, o de garantir a sustentabilidade ambiental, que tem como uma de suas metas a redução para a metade, até 2015, da proporção da população sem acesso permanente à água potável. Esse programa pretende beneficiar cinco milhões de brasileiros, melhorando a qualidade de vida e oferecendo-lhes uma vida digna.

5 Resposta correta: Quando um país compra créditos de carbono de outro que libera pouco carbono, garante o direito de continuar emitindo, no ambiente, gases que contribuem para o efeito estufa, anulando as metas de redução acordadas no Protocolo de Kyoto.

Comentário resposta correta: Parabéns! O enunciado da questão pede que se identifique a alternativa INCORRETA. Nesse caso, a alternativa indicada não reflete a realidade. Quando um país compra créditos de carbono de outro que libera pouco carbono, isso não lhe dá o direito de continuar poluindo. O objetivo do mercado de carbono é reduzir as emissões de carbono na atmosfera, para alcançar a meta estabelecida pelos países que assinaram o Protocolo de Kyoto. Essa meta é reduzir em pelo menos 5% a emissão dos gases de efeito estufa, no período compreendido entre 2008 e 2012.

6 Resposta correta: O dióxido de carbono (CO2) é o único gás do efeito estufa responsável pelo aquecimento global.

Comentário da resposta correta: Parabéns! O enunciado da questão pede que se escolha a alternativa que está INCORRETA, aquela que não se deve deduzir. Embora seja responsável por 80% do total das emissões, o dióxido de carbono (CO2) não é o único gás do efeito estufa responsável pelo aquecimento global. Existem outros, como o metano, os clorofluorcarbonetos e os óxidos de azoto.

AULA TEMA 3

1 Resposta correta: Todas as alternativas apresentadas estão corretas.

Comentário resposta correta: Parabéns! Sociedade sustentável é a união de cidadãos conscientes da sua responsabilidade individual, social e ambiental e que agem como tal.

2 Resposta correta: A ideia de um desenvolvimento sustentável prevê um sistema de produção que leve em conta não somente as necessidades presentes, mas também a capacidade das gerações futuras de suprirem suas necessidades.

Comentário resposta correta: Parabéns! A resposta está associada ao conceito de desenvolvimento sustentável, cuja preocupação não é somente com a geração presente, mas também as necessidades das gerações futuras

3 Resposta correta: As afirmativas corretas estão incluídas em II, III, IV e V, apenas.

Comentário resposta correta: Apenas a afirmativa I não representa a realidade, pois os EUA não concordaram em assinar o Protocolo de Kyoto.

4 Resposta correta: Todos os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com