TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO AULA TEMA 2 MUNDO DO TRABALHO

Monografias: RESUMO AULA TEMA 2 MUNDO DO TRABALHO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  656 Visualizações

Mundo do Trabalho

O Trabalho é Qualquer atividade sendo ela Fisica ou mental, tem como objetivo criar, transformar ou obter algo entre o homem e o meio ambiente. O mundo do trabalho tem sofrido muitas transformações no decorrer dos anos e a Globalização juntamente com as inovações tecnológicas fez com que aumentasse a produtividade e a concorrência entre as empresas, exigindo assim melhorias na qualidade dos produtos.

A globalização trouxe algumas consequência positivas como novas tecnologias, bens e serviços, porém trouxe também consequências negativas como eliminação de alguns postos de trabalho, ex : Automação de alguns processos produtivos que gerou a eliminação de alguns processos que eram feitos braçalmente substituindo por processos intelectuais, como por exemplo: Funcionário Programador.

É importante ressaltar que com tais evoluções no mercado de trabalho exige maior intelecto por parte dos trabalhadores como, por exemplo: Educação superior, Criatividade e Proatividade.

A empregabilidade é um conjunto de ações que visam desenvolver habilidades e busca conhecimentos favoráveis á conquista ou manutenção de uma colocação no mercado de trabalho.

Cabe ao Trabalhador se Manter sempre atualizado e qualificado, sendo suas habilidades para trabalhos braçais ou intelectuais, para que se mantenha ou cresça no mercado de trabalho.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com