TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RSMA Aula 7

Trabalho Universitário: RSMA Aula 7. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  1.614 Palavras (7 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 7

Um argumento justifica uma afirmação. Os seguintes argumentos utilizados no livro-texto são verdadeiros, EXCETO o que se expressa na alternativa:

Escolher uma resposta.

a. As políticas públicas devem priorizar o desenvolvimento sustentável.

b. Uma sociedade sustentável preserva seus recursos naturais.

c. No Protocolo de Kyoto as metas para redução dos gases não são homogêneas entre os países.

d. Na Agenda 21, o Brasil priorizou programas de inclusão social.

e. O Protocolo de Kyoto foi um acordo entre os países menos industrializados.

Resposta correta: O enunciado da questão pede que você escolha um argumento falso. Nesse caso, é a alternativa expressa em O Protocolo de Kyoto foi um acordo entre os países menos industrializados.

Comentário resposta correta: Parabéns! O enunciado da questão pede a escolha de uma alternativa falsa. A alternativa expressa o contrário porque o Protocolo de Kyoto foi um acordo entre os países mais industrializados, para reduzir a emissão de gases poluentes, responsáveis pelo efeito estufa.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question2

Notas: 1

Sustentabilidade é um dos assuntos mais discutidos na atualidade. Para um produto ser considerado sustentável, existe a necessidade de comprovação da responsabilidade socioambiental do fabricante e de seus fornecedores, além da comprovação de que, durante a fabricação do produto, não há condições nocivas à saúde dos trabalhadores e sua qualidade é confirmada por meio dos consumidores. Existem selos que atestam a sustentabilidade dos produtos; alguns deles são: o Selo Procel, o Selo FSC, Selo Produto Orgânico Brasil e o Selo SustentaX.

O Selo Procel objetiva orientar o consumidor, no ato da compra, a conhecer o nível de eficiência energética, proporcionando economia de energia elétrica. O Selo FSC tem como objetivo a certificação do manejo florestal. O Selo Produto Orgânico Brasil atesta a qualidade em requisitos como sustentabilidade ambiental, segurança alimentar, viabilidade econômica e rastreabilidade em todas as etapas da cadeia agropecuária. O Selo SustentaX auxilia os consumidores na identificação de produtos, materiais, equipamentos e serviços sustentáveis.

Identifique qual é a alternativa que melhor expressa o estágio em que se encontra uma organização quando se candidata à obtenção de um selo de certificação.

Escolher uma resposta.

a. Desenvolvimento de nova geração de plataforma de negócios.

b. Busca de novos modelos de negócios.

c. Desenvolvimento de produtos e serviços sustentáveis.

d. Percepção da conformidade às normas como oportunidade.

e. Implantação de projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D).

Resposta correta: Desenvolvimento de produtos e serviços sustentáveis.

Comentário resposta correta: Parabéns! Quando uma organização se candidata à obtenção de um selo de certificação, ela está no estágio de desenvolvimento de produtos e serviços sustentáveis. Certamente esse estágio poderá colocá-la numa situação de competitividade perante as suas concorrentes.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question3

Notas: 1

São considerados ecossistemas os seguintes exemplos, EXCETO:

Escolher uma resposta.

a. O Rio Guaíba, em Porto Alegre.

b. Uma aeronave brasileira.

c. A Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

d. O Pantanal mato-grossense.

e. Os manguezais no litoral pernambucano.

Resposta correta: O enunciado da questão pede que se escolha a alternativa incorreta. Nesse caso, uma aeronave brasileira.

Comentário resposta correta: Parabéns! Dentre as alternativas, a única que não se trata de ecossistema é a aeronave brasileira, porque ecossistema é um sistema formado por seres vivos e não vivos, ou seja, seres bióticos e abióticos, que interagem entre si e com o meio.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question4

Notas: 1

Nem todas as organizações inovadoras são sustentáveis. A urgência da responsabilidade social e ambiental, imposta pela crise ambiental que coloca todos os setores da sociedade mundial em alerta, torna ainda mais importante a discussão sobre o papel da inovação nas instituições.

Com relação à inovação para a sustentabilidade, assinale a alternativa INCORRETA:

Escolher uma resposta.

a. Os mercados tendem a desvalorizar a cada dia os progressos sociais e ambientais do setor privado, juntamente com o preço e a qualidade, o que torna o desafio para o sucesso da inovação cada vez menos complexo.

b. É importante que exista a integração da sustentabilidade e da inovação tanto na estratégia, quanto no negócio e na prática de sobrevivência da empresa.

c. Ao invés de aumentar os níveis de consumo dos países em desenvolvimento, é preciso reduzir os níveis observados nos países industrializados.

d. É importante a busca de tecnologias para a substituição de processos, equipamentos e infraestrutura atuais por correspondentes mais seguros do ponto de vista ambiental e social.

e. A inovação e a sustentabilidade agregam valor às pessoas e às empresas, estimulando seu capital intelectual e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com