TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RSMA AULA 3 ATIVIDADE DE AUTO DESENVOLVIMENTO

Trabalho Escolar: RSMA AULA 3 ATIVIDADE DE AUTO DESENVOLVIMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  458 Palavras (2 Páginas)  •  829 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

NOME TIAGO AMBROSS MOREIRA

RA 6814001150

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO 2013

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do professor-tutor (nome completo).

Anhanguera Educacional

ANO 2013

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

Resposta

Primeira dimensão: a dimensão ambiente baseia-se na utilização de recursos da natureza visando a evolução atual da indústria, entretanto não prejudicando o futuro das próximas gerações e evitando ao maximo a exploração massiva de recursos zerando portanto os mesmos.

Segunda dimensão: a dimensão econômica baseia-se na maximização da utilização do recursou, dessa forma utilizando novos meios de produzir mais com menos.

Terceira dimensão: a dimensão social remete também a uma ética sustentável, na qual você não deve utilizar recursos ou tomar qualquer atitude prejudicial a outro indivíduo, tais como desmatamento, jogar lixo em lugares impróprios entre outros.

Quarta dimensão: a dimensão cultura, pois não adianta todas essas políticas de sustentabilidades se a cultura consumista da massa exige cada vez mais e mais.

Quinta dimensão: intelecto, se não mudarmos o nosso intelecto e formas de pensar seria basicamente inútil as dimensões anteriormente propostas.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

Resposta

As três dimensões são: ambiente, economia e social.

Questão 3: De

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com