TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rafa

Ensaios: Rafa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  582 Palavras (3 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 3

O Hemocentro São Lucas é uma associação de natureza privada, fundado em 1972 por um grupo de profissionais que buscavam o aprimoramento em Hematologia e Hemoterapia.

Hoje, constitui um grande centro de medicina transfusional, atendendo hospitais na Capital e na Grande São Paulo, incluindo Guarulhos, Osasco e ABC.

Sob a liderança do Dr. Adelson Alves, o Hemocentro São Lucas realiza a coleta, processamento, testagem, armazenamento, transporte, controle de qualidade e o uso humano de hemocomponentes obtidos do sangue venoso.

Através de seu Centro de Transplantes, realiza o transplante de células tronco obtidas da medula óssea, do sangue periférico e do sangue de cordão umbilical.

Sempre na vanguarda do conhecimento médico na especialidade de Hematologia e Hemoterapia, o Hemocentro São Lucas conta também com a área de Terapia Celular e estrutura laboratorial completa para a realização do processamento e cultivo de células com fins terapêuticos.

Doe sangue, salve vidas

Com uma doação

você salva até 4 vidas.

Isto porque o sangue colhido é separado em hemocomponentes, e cada paciente, recebe a parte que seu organismo necessita.

Doar sangue é um gesto de solidariedade, respeito e cidadania. É oferecer ajuda sem interesse próprio, sabendo que pode ser a única esperança de quem precisa.

O sangue e seus componentes são fontes únicas, vitais para os seres vivos. Até hoje não se conseguiu fabricar substitutos artificiais eficientes para supri-los nos casos de sua falta.

Por isso é tão importante doar.Unidade Santo André

Av dos Andradas, 444

Centro | Santo André

T: 3660 5994

2ª a 6ª feira, 8h às 16h | Sáb, 8h às 12h

quem pode doar

A princípio, qualquer pessoa pode doar sangue, basta trazer um documento oficial com foto e órgão expedidor (RG ou documento oficial equivalente) e se apresentar em um de nossos postos de coleta.

Porém é importante observar algumas restrições que visam manter a saúde de quem doa e de quem recebe o sangue, tais como:

Estar em boas condições de saúde *(vide obs abaixo). Ter entre 16 e 69 anos de idade ,sendo que a primeira doação deve ter sido feita antes dos 60 anos. Para doadores entre 16 e 17 anos, a doação só poderá ser realizada mediante consentimento formal por escrito dos representantes legais. Ter peso igual ou superior a 50 Kg. Não estar amamentando ou no período gestacional. Estar alimentado, aguardando 2 horas após o almoço. Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas. Respeitar o intervalo mínimo entre as doações, sendo de 60 dias para homens e de 90 dias para mulheres ( não exceder o limite de 4 doações em um período de 365 dias para homens e de 3 doações para mulheres). Não ter feito exames/procedimentos com utilização de endoscópio nos últimos 6 meses. Não ter feito tatuagem e/ou piercing nos últimos 6 meses (piercing em cavidade oral ou região genital impedem a doação); Não ter diabetes com uso de insulina e Epilepsia. Não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com