TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rafael Lemos 13215060415

Monografias: Rafael Lemos 13215060415. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 2

ALUNO: MATR:

Questão 1.

Esse ano a inflação ultrapassará o teto da meta estipulado pelo Banco Central. De igual forma o crescimento econômico será menor do que o previsto. Ano que vem, qualquer que seja o novo governo, o combate ao crescimento geral dos preços da economia imporá reajustes e sacrifícios à nação. Nessa argumentação, ilustre que tipo de sacrifício seria exemplo do que aprendemos como situação de trade-of na politica econômica? (reestude a aula 1)

Questão 2.

Considere o Fluxo Circular da Renda e do Produto de uma economia. De um lado há o setor Famílias, em outro as Empresas ou unidades de produção. Onde um empresário ou empreendedor está inserido, nas Empresas ou nas Famílias? Justifique.

Questão 3.

O PIB em um determinado ano alcançou a cifra de 150 mil dólares. No ano seguinte, a produção de bens e serviços foi exatamente à mesma do ano anterior, mas o valor do PIB dobrou. Argumente se isso é possível.

Questão 4.

Se o País esta em recessão, as empresas estão produzindo com nível elevado de ociosidade de seus recursos e você, ministro da Economia, se vê obrigado a elaborar um novo PAC (programa de aceleração do crescimento). Nessa situação, seria melhor que a propensão marginal a consumir da população fosse maior, menor ou não faria qualquer diferença?

Questão 5

Na aula 6 você estudou o Sistema Monetário. Fale em suas palavras o seu entendimento sobre o multiplicador monetário. Ele pode ser igual a 1 (um)? Obs. Você não precisa de mais de cinco linhas para responder essa questão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com