TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reclamação trabalhista ao tribunal

Abstract: Reclamação trabalhista ao tribunal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/8/2014  •  Abstract  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 2

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz do Trabalho da..... Vara do Trabalho de Curitiba _ PR

Leonídia Santos, nacionalidade, estado civil, empregada doméstica, portadora da CTPS nº...,série..., CPF nº..., Pis nº...,filho de ..., residente e domiciliado em São José dos Pinhais- PR, vem por seu advogado, com escritório na ..., para fins do artigo 39,I do Código de Processo Civil, propora presente

Reclamação Trabalhista

Pelo rito Sumaríssimo, em face de Ana Paula Riques, pelos fatos e fundamentos que se seguem:

Da Gratuidade de Justiça

Inicialmente requer aConcessão da Gratuidade de Justiça por não ter condições de arcar com o pagamento de custas e honorários advocatícios sem prejuízo do próprio sustento e de sua família, nos termos do artigo 2º, parágrafoúnico da Lei 10.160/50 c/c 790,§3º da CLT.

Dos Fatos e Fundamentos

A Reclamante trabalhou para a reclamada, exercendo a função de Empregada Doméstica, pelo período de 01/06/2008 até31/07/2011, data em que foi despedida imotivamente.

A Reclamante exercia a função na residência da reclamada, com habitualidade, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 17 horas, com 1 hora deintervalo para descanso e alimentação.

A Reclamada anotou a CTPs de Leonídia, sem no entanto recolher os depósitos relativos ao FGTS. Na despedida a Reclamada arcou com o pagamento de todas asverbas resilitórias devidas, bem como o pagamento das parcelas contratuais vencidas, de acordo com o recibo de pagamento assinado pela reclamante.

A Reclamante alega porém, que aReclamada, nunca efetuou o pagamento do vale transporte, apesar de a Reclamante residir longe do trabalho e sempre exigir tal direito. Ressalta-se que Leonídia utilizava duas conduções por dia, uma na ida eoutra na volta, na linha metropolitana x, que faz o trajeto São José dos Pinhais ? Curitiba, no importe de R$ 2,50(Dois reais e cinquenta centavos) , cada uma.

A Reclamante de acordo com... [continua]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com