TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação Do Ava Tema4

Trabalho Escolar: Redação Do Ava Tema4. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 3

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

O vídeo se relaciona com as duas formas de visão do trabalho. A forma positiva é que através do trabalho o homem é capaz de desenvolver suas habilidades, crescer profissionalmente, adquire e transmite conhecimentos. E a forma negativa com que o trabalho é visto, como um fardo, capaz de produzir sofrimento ao indivíduo. Visto que vivemos em uma sociedade onde o trabalho se tornou mercadoria, as pessoas vivem em uma constante necessidade de tornar suas aptidões em um objeto de consumo para vendê-las ao mercado de trabalho, dessa forma o ser humano vive em torno da “venda” dos seus esforços físicos, psicológicos, sentimental e até espiritual, pois não agem como ser humano e sim como mercadoria, subordinados desse atual mundo capitalista, em troca de um salário.

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

Com os avanços tecnológicos a geração atual está envolvida em um mundo onde as informações circulam em uma velocidade quase instantânea, os jovens vivem em um “mundo online” onde o acesso a todas as informações necessárias é facilitada pela internet, trazendo assim comodidade, “preguiça de pensar”, pois estão acostumados a ler uma ideia formada e tornando-os incapazes de exercitar suas criatividade e habilidade de pensar. Consequentemente isso afeta o perfil profissional, pois a cada dia o mercado de trabalho esta exigindo pessoas qualificadas com ideias inovadoras para a melhoria contínua de seus processos. Um jovem que cresce acostumado com a facilidade de informações e recursos no dia a dia certamente terá dificuldade para se adaptar em um ambiente de trabalho com tais exigências. Outro ponto negativo é que os jovens estão sendo influenciados pela mídia, tornado-se seguidores de um padrão estabelecido pela mídia, perdendo sua autoconfiança por viverem de aparência, perderam o hábito de se comunicar verbalmente, e estão sujeitos aos “vícios” de acesso às redes sociais, isso afeta diretamente na produtividade do trabalhador.

Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

Devido ás crescentes mudanças no mercado de trabalho atual, o trabalhador deve buscar seu autoconhecimento, e desenvolvimento em diversas áreas de atuação, deve conhecer seus pontos fracos e procurar sempre melhorá-los buscando formas inovadoras para o seu crescimento profissional e pessoal.

A mão de obra qualificada se tornou um item comum numa avaliação de perfil, porem existe muitas pessoas formadas que estão longe de serem profissionais qualificados, por esse motivo devemos buscar alternativas para melhorar o desenvolvimento das tarefas no nosso dia a dia no ambiente de trabalho em que atuamos ou desejamos atuar, as inovações estarão cada vez mais presentes em nosso cotidiano, cabe a nós fazer o melhor uso delas para o nosso desenvolvimento profissional. Estipular metas, ter motivação, ter visão estratégica, autoconfiança, buscar novos desafios, ter ideias inovadoras são pontos primordiais para alcançarmos nossos objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com