TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes

Tese: Redes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Tese  •  1.093 Palavras (5 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 5

1)

- HTTP: Utilizada pelos servidores WEB utiliza o protocolo TCP na porta 80.

- HTTPS: Utilizado para transações seguras entre servidor WEB e WEBBrowser, utiliza a porta TCP 443.

- FTP: Utilizada para transferência de arquivos, utiliza as portas TCP 20 e 21.

- DNS: Responsável pela tradução de NOMES (domínios) para endereços IP utiliza a porta UDP 53

- SMTP: Utilizado por servidores de e-mail, utiliza a porta TCP 25.

- TELNET: Aplicação utilizada para emular a console de dispositivos como Roteadores e Switches utiliza a porta TCP 23.

- SSH: Secure Shell, semelhante ao TELNET porém criptografada, utiliza a porta TCP 22.

2)

Arquitetura de rede refere se à organização do processo de comunicação em camadas (por exemplo, as cinco camadas da arquitetura da Internet). Arquitetura de aplicação, por outro lado, é projetada por um desenvolvedor da aplicação e determina a estrutura geral dela (por exemplo, cliente servidor ou P2P)

3)

O processo que inicia a comunicação é o cliente. O processo que aguarda ser contactado é o servidor.

4)

Não. Como mencionado no texto, todas as sessões de comunicação têm um lado cliente e um lado servidor. No compartilhamento de arquivos P2P, o par que está recebendo um arquivo normalmente é o cliente e aquele que está enviando o arquivo normalmente é o servidor.

5)

UDP – Apesar de não ter garantia que a transação será feita completamente o UDP é simples e leve.

6)

O SSL opera na camada de aplicação. Esse serviço deve fazer logon para acessar recursos e objetos no sistema. Ele fornece automaticamente as mais recentes atualizações, drivers e aprimoramentos a computadores Windows,as informações de configuração do TCP/IP e as fornecem aos computadores.

7)

O endereço IP do host de destino e o número da porta do socket de destino

8)

(?)

9)

Protocolo de apresentação é utilizado se duas entidades que estão se comunicando trocam primeiramente pacotes de controle antes de trocarem pacotes de dados. O SMTP utiliza handshaking e o HTTP não.

10)

As aplicações associadas a esses protocolos exigem que todos os dados da aplicação sejam recebidos na ordem correta e sem lacunas. O TCP fornece esse serviço ao passo que UDP não.

11)

Quando um usuário visita o site pela primeira vez, o site devolve um número de cookie. Este número é armazenado no host do usuário e é gerenciado pelo navegador. Durante visitas (ou compras) posteriores, o navegador envia o número do cookie para o site, assim o site sabe quando este usuário (mais precisamente, o navegador) está visitando o site.

12)

No HTTP persistente sem paralelismo, primeiro o navegador espera receber a resposta HTTP do servidor antes de emitir uma nova solicitação HTTP. Já no HTTP persistente com paralelismo, as solicitações são feitas assim que o navegador tem uma necessidade de fazê la, sem ser necessário esperar a resposta do servidor. O HTTP/1.1 é persistente com paralelismo.

13)

Cache web pode trazer o conteúdo desejado mais rapidamente para o usuário. Cache web pode reduzir o atraso para todos os objetos, inclusive aqueles que não estão em cache, uma vez que a utilização de cache reduz o tráfego, melhorando toda a rede.

14)

FTP usa duas conexões TCP paralelas, uma conexão para o envio de informações de controle (como um pedido de transferência de um arquivo) e outra conexão de para transferir os arquivos. Como as informações de controle não são enviadas pela mesma conexão que o arquivo é enviado, diz se que o FTP envia informações de controle fora da banda.

15)

A mensagem é enviada de Alice para seu servidor de email através de HTTP. O servidor de email de Alice envia a mensagem ao servidor de email de Bob sobre SMTP. Bob então transfere a mensagem do seu servidor de email para o seu host utilizando POP3.

16)

Com ler e apagar, depois que um usuário recupera as suas mensagens a partir de um servidor POP, as mensagens são eliminadas. Isto se torna um problema para o usuário nômade, que pode querer acessar as mensagens

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com