TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes

Resenha: Redes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/8/2014  •  Resenha  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 2

1-Qual é a diferença entre um hospedeiro e um sistema final? Cite os tipos de sistemas finais. Um servidor Web é um sistema final? R.: Não há diferença. As palavras hospedeiros e sistema final,são sinônimas. Sistemas finais incluem, Pcs, Estações de Trabalho,Servidores Web, Servidores de Correio eletrônico, PDA conectadosa Internet, Celulares com conexão Internet, etc. Sim, um servidor web é um sistema final.

2-A palavra protocolo é muito usada para descrever relações diplomáticas. Dê um exemplo de um protocolo diplomático.

R.: Um exemplo de protocolo diplomático é o protocolo do Vaticano, o protocolo solicita que as Rainhas ou Primeiras-Damas devem trajar roupa preta e véu ao visitar o Papa.

3-O que é um programa cliente? O que é um programa servidor? Um programa servidor requisita e recebe serviços de um programa cliente? R.: Um programa cliente é uma aplicação que funciona em um hospedeiro ou sistema final e que envia e recebe informações de outro hospedeiro conectado à rede, sendo esse último um programa servidor em outro hospedeiro. Um programa servidor não solicita informação inicialmente, o programa cliente faz essa solicitação e envia para o programa servidor que por sua vez devolve as informações necessárias para o funcionamento da aplicação.

4-Cite seis tecnologias de acesso. Classifique cada uma delas nas categorias acesso residencial, acesso corporativo ou acesso móvel.

R.: Na parte residencial, temos como tecnologia de acesso a Dial-up, DSL e o Cabo. Na área corporativa temos o Wi-Fi e Ethernet e por último, no acesso móvel temos o 3G e 4G.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com