TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes

Ensaios: Redes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  681 Palavras (3 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 3

Projeto PIM Faculdade Unip, 2° Semestre Redes de Computadores.

CAPITULO 2 – FASE 2

2 PROJETO LÓGICO DA REDE

2.1 TOPOLOGIA

Conforme as especificações a topologia a se adotada será uma topologia de arvore a qual será composta de níveis ou subsistemas, o qual terá a topologia de estrela para atender todos os pontos de acesso e liga-los a um concentrador central nesse caso um Switch (SOARES; 2008).

2.2 PLANO DE ENDEREÇAMENTO

O modelo de endereçamento IP que será implantado será um que possibilite uma melhor identificação dos equipamentos, e possibilitara um escalonamento futuro da rede, sabemos que nesse projeto o maior numero de hosts em um setor será de _____com isso pensando em um expansão futuro da rede usaremos a faixa de endereçamento IP da classe B sendo 172.16.0.0 com a máscara de rede 255.255.255.0, que possibilita a conexão de 254 hosts em um rede. Isso ajudara para que não seja necessário mudar o modelo de endereçamento.

2.3 PROTOCOLOS DE ROTEAMENTO

Analisamos os dois principais protocolos de roteamentos chegando a seguinte conclusão. O protocolo OSPF possui muitas vantagem em relação ao protocolo RIP, como fácil implementação, menos processamento do roteador sendo indicado para redes de pequeno porte.

Para redes maiores o OSPF é mais indicado porque é mais rápido nas convergências e na escolha das rotas. Outro problema em relação ao OSPF é o fato de roteadores mais antigos não estão aptos para esse protocolo, já o RIP e compatível com todos os roteadores (ASSIS Apud, 2001).

2.4 IMPLEMENTAÇÕES ADICIONAIS A TOPOLOGIA DE REDE

?????

2.5 PROJETO DA SEGURANÇA DA REDE

O Cisco ASA 5500-X Series combina o firewall de inspeção stateful mais amplamente implantado na indústria com um conjunto abrangente de serviços de segurança de rede de próxima geração - para a segurança abrangente sem compromisso. Estes firewalls fornecer múltiplos serviços de segurança, desempenho multigigabit, opções de interface flexível e fontes de alimentação redundantes, tudo em um fator de forma de 1 RU compacto. Eles oferecem serviços de segurança de rede de próxima geração através de um conjunto integrado de nuvem e software baseados em Serviços de Segurança, tais como visibilidade de aplicações e Controle (AVC), Web Security Essentials (WSE) e de Prevenção de Intrusão (IPS), sem necessidade para os módulos de hardware adicionais. ASA 5500-X Series Firewalls de próxima geração são construídos sobre a mesma plataforma de segurança comprovado como o resto da família ASA de appliances de segurança, e foram projetados para proporcionar um desempenho superior para excepcional eficiência operacional.

Adoção de Proxy, treinamento contra engenharia social, sistema de câmeras entre outros.

2.5.1 SEGURANÇA FISICA

2.5.2 SEGURANÇA AMBIENTAL

2.6 PROJETO DE GERENCIAMENTO DA REDE

2.6.1 Estratégias para implantação do sistema de gerência

2.6.2 Arquitetura de gerenciamento

2.6.3 Protocolos utilizados

2.6.4

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com