TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Referência Bibliográfica

Ensaios: Referência Bibliográfica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 2

É cada vez mais comum as empresas procurarem parceiras estratégias segundo Barney (2007), essas parecerias existem quando as organizações cooperam no desenvolvimento, na produção e/ou na venda de produtos.

Nossa empresa possui como principal parceiro estratégico a COMLURB – Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro, que concede credenciais para diversas empresas do ramo atuarem de forma terceirizada, com a coleta de resíduos dentro do município do Rio de Janeiro.

Tanto a coleta convencional quanto a coleta seletiva ainda não estão sendo executadas de forma eficiente na cidade do Rio de Janeiro. Por exemplo, de todo o lixo que pode ser reciclado, apenas 1,4% é recolhido e 70% dos recolhidos são realmente reciclados. (Fonte: COMLURB).

Outro parceiro estratégico são as Cooperativas, que se responsabilizam pelo recebimento e tratamento adequado dos resíduos. As cooperativas dependem dos resíduos para gerar renda, logo sempre irão querer parceiros que fornecem a matéria-prima para a produção.

Nossa empresa possui um diferencial para coleta de pilhas, baterias e eletrônicos em geral. Esses se mantêm separados do restante recolhido, pois terão um destino diferente. Nós temos como parceiro a Cooperativa Geocoop. Localizada no Rio de Janeiro, a Geocoop recebe esse material e lhe dar o tratamento correto.

2. PRODUTOS E SERVIÇOS

Kolter (1931, pg. 64), a qualidade é a maior segurança para se obter a fidelidade do consumidor, a defesa mais poderosa contra a concorrência estrangeira e único caminho para crescimento e ganho sustentados.

A ECOOLETA pretende atuar no mercado prestando serviço de coleta a pequenas, médias e grandes empresas.

Após coletados, os resíduos serão encaminhados a cooperativas credenciadas pela COMLURB, centrais de tratamento credenciado pelo INEA – Instituto Estadual do Ambiente, ou para uma empresa de triagem e tratamento de resíduos também credenciadas.

Para que o resultado do serviço seja satisfatório para ambas as partes, contratado e contratante, nós devemos operar com o máximo de qualidade e eficiência. Por isso, tentamos nos manter atualizados com as novidades do mercado, as leis, as exigências por parte da segurança do trabalho – EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), manter os caminhões dentro das condições de higiene cabíveis.

As leis ambientais ou relacionadas ao meio ambiente estão cada vez mais exigentes e detalhadas. A responsabilidade Socioambiental das empresas atuantes nesse mercado necessita de muita seriedade e comprometimento. A fiscalização é algo muito frequente e rigoroso.

Para empresas que visam firmar contrato conosco, o valor do serviço vai variar, de acordo com as preferências e condições. Rotas serão traçadas para que não haja tempo e gastos desnecessários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com