TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pode-se Afirmar Que O Gerente Utilizou Uma Das Características Do Senso Comum Que Se Refere:

Casos: Pode-se Afirmar Que O Gerente Utilizou Uma Das Características Do Senso Comum Que Se Refere:. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  515 Visualizações

Página 1 de 2

Estoque em uma empresa pode ser definido como o conjunto de materiais ou produtos acumulados para utilização posterior com o objetivo de permitir o atendimento regular das necessidades dos usuários para a continuidade da empresa, uma vez que, seria muito difícil prever a demando com exatidão.

Cada organização, de acordo com o seu ramo de atividade, deve manter um equilíbrio na quantidade de estoque a ser disponibilizada. Um estoque maior do que a empresa precisa acarreta em mais custo agregado ao valor do produto. Por outro lado, a possibilidade de converter estoque em dinheiro no curto prazo melhora o fluxo de caixa e o retorno sobre o investimento.

O Gerente de Comercial da empresa PraTerra, especializada na venda de produtos agrícolas, procura manter na empresa um grande estoque para não ter problemas em atender aos pedidos dos clientes maximizando, desta forma, o atendimento.

Questionado por seu Diretor sobre o alto volume de produtos mantidos em estoque o Gerente afirmou: “mercadoria estocada no armazém é dinheiro no bolso”.

Resposta b: linguagem vaga

Em seu cotidiano, o homem adquire de maneira espontânea um modo de entender e interpretar a realidade que o cerca. Por exemplo, algumas pessoas, não passam por baixo de uma escada porque acreditam que dê azar. Ao estourar pipoca, minha avó dava três batidas na tampa da panela para que não ficassem “piruás” (milho sem estourar). São inúmeros os exemplos presentes na vida social, construídos pelo "ouvi dizer", que formam uma visão de mundo fragmentada e assistemática. Mesmo assim, é uma forma usada pelo homem para tentar resolver seus problemas da vida cotidiana. Isso tudo é denominado de senso comum ou conhecimento espontâneo.

Na coluna da esquerda estão relacionadas as características do senso comum e na da direita a descrição de tais características, associe corretamente as duas colunas.

resposta e.

A5, B2, C4, D3

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com