TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Contabilidade Intermediaria

Trabalho Universitário: Relatorio Contabilidade Intermediaria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  547 Palavras (3 Páginas)  •  416 Visualizações

Página 1 de 3

A Contabilidade é um dos conhecimentos mais antigos pra começar a falar da contabilidade nos precisamos saber a ciência da contabilidade, a contabilidade é uma ciência social que tem como objetivo estudar o patrimônio das entidades, seus fenômenos e suas variações tanto no aspecto quantitativo como no qualitativo. Embora seja utilizada os métodos quantitativos. A contabilidade é uma ciência social, devido à interferência do homem.

Para chegar na parte de calculo é necessário estudar os mecanismos da contabilidade. A contabilidade surgiu mais ou menos 4000 a.C.,normalmente seu proprietário preocupado em elaborar um instrumento que lhe permitisse controlar o que tinha. No início era com pedrinhas que se fazia o controle. Muitas tentativas foram sendo elaboradas ao longo dos séculos. Com a formação de grandes empresas a Contabilidade passou a interessar, pois assim tornou assunto relevante de interesse social.

Assim, pode-se dizer que a Contabilidade surgiu em função de sua característica utilitária.

Hoje é muito mas que isso ela serve para prestar informação sobre tudo, seu principal objetivo é a tomada de decisão, há a necessidade de dados e informações corretas ou seja os subsídios que contribui para a tomada de decisão. Por isso é necessário que se coloque todas as informações um exemplo a ser dado é a contabilidade mostrar os juros, os cálculos melhores para se tomar uma decisão.

Para uma tomada de decisão não é só os gerentes, administradores ou donos da empresa que se tem acesso, mas outros segmentos também tem o poder da tomada de decisão.

O Contador tem a função de produzir informação, mas ainda em nosso país existem segmentos da economia que distorce a função do contador.

Diversos tipos de usuários da contabilidade tem o interesse nos dados da empresa, como por exemplo, os internos e externos.

A contabilidade é uma das áreas que mas proporciona oportunidades, seu objetivo é próprio, é definido por um conjunto de bens, obrigações e direito.

Patrimônio

O patrimônio constitui-se de uma parte com valores positivos, denominada ativo, e de uma parte com valores negativos denominada passivo. O ativo é formado pelos bens e direitos e o passivo pelas obrigações. O excesso do ativo sobre o passivo é o capital, conhecido como patrimônio líquido que aparece no passivo, para completar a igualdade entre o total do ativo e o do passivo, resultando na equação patrimonial. Na contabilidade o patrimônio são bens, direitos e obrigações que uma empresa ou pessoa possui.

Os bens é qualquer coisa que satisfaz a necessidade humana e que podemos avaliar economicamente.

Os bens são divididos em Bens tangíveis e Bens intangíveis.

Bens Tangíveis que representam os bens matérias e Intangíveis como principal característica a inexistência como coisa e seu valor vinculado a um bem tangível.

Direito é o ato da pessoa ou empresa ceder algum bem ou serviço.

Obrigações tudo que a empresa tem que pagar.

O balanço patrimonial classifica os bens e direitos deixando assim eles ao lado esquerdo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com