TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio De Fisica

Dissertações: Relatorio De Fisica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

O elevador funciona através de três cabos sendo uma ponta deles ligados a cabine e a outra ponta ligado ao contra-peso por meio de polias, o contra peso deve conter pelo menos 40% da carga maxima do elevado, ou seja se a carga maxima for 1000kg o contra peso deve ser de 400 kg. Caso um dos cabos do elevador se rompa os outros dois cabos são suficientes para efetuar o transporte de passageiros por um curto tempo de emergência.

Mas mesmo se todos os cabos se romperem os freios de emergência são acionados automativamente antes de a cabine começar a cair.Antes de a cabine começar a cair os cabos de aço liberam travas que se agarram aos dentes de um trilo que corre nas laterais do fosso travando o elevador e salvando a vida dos passageirtos.

O elevador também possui sensores nas portas que garantem que as portas não se fechem com ninguém passando por elas garantindo assim que não se ocorra acidentes. Esses sensores garantem esse funcionamento da porta através de um pequeno motor que move um sistema de braços ligados as portas. Alguns elevadores mais modernos possuem um sistema de sensores infravermelhos que soh fecham as portas quando todas as pessoas estão dentro da cabine e, a também sensores que não deixam com que as portas se fechem quando a cabine já esta com sua carga maxima garantindo assim que não ocorra nenhum acidente relacionado a execesso de carga.

O elevador possui um motor por onde os cabos passam fazendo com que a cabine suba e desça, alguns elevadores mais modernos do mundo possuem motores bem potentes podendo assim a cabine chegar a até 50km/h.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com