TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatos Diferentes, Uma Narrativa Por Roberto Rokermann

Trabalho Universitário: Relatos Diferentes, Uma Narrativa Por Roberto Rokermann. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  487 Visualizações

Por Roberto Rokermann

Investidores, colaboradores, imprensa, comunidades locais, governos, associações de classe. Dialogar com cada público de interesse implica desenvolver relatos sob medida para cada um deles a partir da narrativa corporativa e estabelecer um contato estreito entre a equipe de comunicação e outros setores envolvidos, como a área de relações de investidores ou de recursos humanos. Como as empresas enxergam e desenvolvem esses inúmeros relatos em seus diversos formatos e necessidades? Do relatório para os investidores aos relatos diários para as empresas, como as empresas formulam suas estratégias a partir das narrativas empresariais?

Na BRASKEM há uma interação estreita e constante entre a equipe de comunicação e outras áreas da companhia, como a de relações de investidores. Cerca de uma semana antes da divulgação trimestral do balanço, a diretoria de comunicação, o presidente da petroquímica, o vice-presidente financeiro e os diretores de relações de investidores se reúnem para alinhar as principais mensagens, discutir o que deve ser reforçado entre analistas de mercado e imprensa e avaliar eventuais vulnerabilidades e o que pode ser feito para responder a questionamentos. Para obter um alinhamento mais preciso, são feitos dois encontros antes do anúncio dos resultados.

Quando se divulgam os resultados anuais e é publicado o Relatório de Administração, em que está o balanço anual e as estratégias de curto e médio prazo, a interação também é estreita. A equipe de relações de investidores trabalha nos pontos a serem destacados, enquanto a de comunicação faz

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com