TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório De Doação De Sangue

Ensaios: Relatório De Doação De Sangue. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  2.389 Visualizações

Doação de Sangue

Data: 06/03/2012

Local: Serviço de Hematologia e Hemoterapia de São José dos Campos.

RESPONSÁVEL: Paulo Alberto de Moraes Pontes Filho – Coordenador do Setor de Captação de Doadores.

OBJETIVO:

Conscientizar e sensibilizar a população para a importância da doação de sangue, pois esse pequeno ato de cidadania pode salvar muitas vidas.

Requisitos para ser doador:

Pessoas entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos. Homens com mais de 50 kg e mulheres acima de 55 kg. O candidato a doador com idade entre 16 e 17 anos deve estar acompanhado de um dos pais que deverá preencher o formulário de autorização para doação de sangue para menores de 18 anos.

COMENTÁRIOS:

Iniciei minha experiência como doador no ano de 1996(ano que servi o Exército). Confesso que minha primeira doação não foi muito agradável, pois passei muito mal. Porém percebi como é importante esse ato de cidadania e o quanto contribuo para salvar vidas.

CONCLUSÃO:

Considero de extrema importância essa atitude de ser doador de sangue, tendo em vista que a necessidade dos Bancos de Sangue hoje é muito maior que os voluntários que se pré-dispõe a doar. Ao longo desses anos consegui sensibilizar diversas pessoas para que se tornassem doadores também, e felizmente, obtive êxito na maioria. Após cada doação por mim realizada, saio do Hemocentro com a sensação de dever cumprido e a certeza que varias pessoas se beneficiarão com minha doação.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com