TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Palestra Tigre

Dissertações: Relatório Palestra Tigre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  997 Palavras (4 Páginas)  •  1.273 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

Referência no mercado da construção civil, a TIGRE desenvolve soluções inovadoras e sustentáveis também para infra-estrutura e agricultura. A preocupação com o meio ambiente está na essência da organização. O seu negócio está intrínseca e historicamente ligado à água e à sua melhor condução, distribuição, uso racional e tratamento. Para a TIGRE, a qualidade de vida das pessoas depende da qualidade da infra-estrutura do seu entorno. Água tratada, coleta e tratamento de esgoto, serviços de condução de gás, energia, telecomunicações que sejam estanques, reduzam perdas e tenham o processo de instalação simplificado, com a menor interferência urbana possível, são objetivos que os seus profissionais perseguem insistentemente.

Instalações prediais

Triângulo de sucesso das instalações prediais:

Um bom produto é primordial para o sucesso da obra. Mas isso não é suficiente, pois se não for utilizado corretamente, poderá causar problemas. Por isso, o projeto também é muito importante, pois tudo que é pensado e planejado antes da execução obtém na maioria das vezes um resultado final melhor. O terceiro e não menos importante pilar deste triângulo é a mão de obra, que, quando é qualificada, se encaixa perfeitamente com um bom produto e um bom projeto

Alguns produtos da TIGRE em instalações prediais:

01. CPVC (evolução do PVC)

02. PEX

03. PPR PN20 e 25

CPVC

Função:

Linha fabricada conforme dimensões Schedule 80 e destinada principalmente para atender as solicitações das indústrias nas instalações de adução de líquidos corrosivos.

Características técnicas:

Linha fabricada em CPVC (policloreto de vinila clorado);

Bitolas disponíveis: 1/2”, 3/4”, 1”, 1 1/4”, 1 1/2”, 2, 2 1/2”, 3”, 4” e 6”;

Cor: cinza;

Comprimento do tubo: 6 metros (por barra);

Temperatura máxima de serviço: 80ºC (para água), outros fluídos vide tabela anexa;

Padrão das roscas das conexões: Rosca NPT de acordo com a Norma (ASTM 1498).

Pressão máxima de trabalho:

Padrão furação das flanges: ANSI B165

Benefícios:

Fácil instalação: apenas 2 passos para instalar (junta à frio);

Maior Durabilidade: possui elevada resistência química e mecânica. Além disso, possui alta resistência à corrosão e abrasão;

Maior resistência à corrosão: é imune a danos de natureza corrosiva, como corrosão eletroquímica ou galvânica, o que garante uma melhor fluidez, menor custo de manutenção e maior vida útil do sistema;

Maior resistência química: possui notável resistência a uma vasta gama deprodutos químicos. Além disso não é afetado negativamente pela condição atmosférica e é bem adaptado para instalações ao ar livre;

Menor perda de carga: devido a matéria-prima CPVC.

PEX

Fabricado de polietileno reticulado, as tubulações PEX TIGRE monocamada e PEX TIGRE multicamada são as opções mais modernas para a instalação de água quente, fria e calefação no Brasil.

Função:

As linhas flexíveis PEX TIGRE Monocamada e PEX TIGRE Multicamada têm a função de conduzir água quente e fria em instalações de água prediais, como também podem ser utilizadas em sistemas de aquecimento solar, sistemas de refrigeração e calefação.

Características Técnicas

Tubo PEX TIGRE Monocamada

Os tubos PEX TIGRE são fabricados de PEX de grande l exibilidade e durabilidade. Não são afetados por aditivos derivados do cimento.

• Bitolas: 16, 20, 25 e 32mm

• Comprimento: 16mm e 20mm são fornecidas em bobinas de

100 metros e bitolas de 25mm e 32mm, fornecidas em bobinas

de 50 metros.

• Pressão máxima: 60m.c.a. a 80ºC.

Tubo PEX TIGRE Multicamada

Os tubos Multicamada TIGRE são fabricados com uma camada de alumínio em seu interior, que é separada com o auxílio de um adesivo entre as partes de PEX e o alumínio (absorvem a expansão térmica, evitando, assim, a formação de trincas nos tubos), conforme mostra a imagem abaixo:

• Bitolas: 16, 20, 25 e 32mm.

• Comprimento: 16mm e 20mm são fornecidas em bobinas de

100 metros e bitolas de 25mm e 32mm fornecidas em bobinas

de 50 metros.

• Pressão máxima: 100m.c.a. a 95ºC.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com