TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório T.I - Gado - Nome Gabriel Ignacio Da Luz

Artigo: Relatório T.I - Gado - Nome Gabriel Ignacio Da Luz. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/6/2014  •  1.279 Palavras (6 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 6

Índice

Introdução .......................................................................................... Pág.3

Relatório ..............................................................................................................

1.1 Histórico da empresa ................................................... Pág.4

1.2 Situação atual da empresa .......................................... Pág.4

1.3 Processo de suprimentos da empresa ....................... Pág.4

1.4 Condições de abate ..................................................... Pág.4-5-6

1.5 Fluxo de processo ........................................................ Pág.6

1.6 Capacidade produtiva .................................................. Pág.7

1.7 Procedimentos de compra ........................................... Pág.7

1.8 Critérios de fornecimento ............................................. Pág.---

1.9 Análise da localização gráfica ..................................... Pág.---

1.10 Controle de qualidade .................................................. Pág.7

Melhorias ...................................................................... Pág.8

Conclusão ........................................................................................... Pág.9

Referencia Bibliográfica .................................................................... Pág.10

Introdução

Atualmente há pessoas que não sabem quais os processos necessários da carne até chegar ao supermercado. Eles também não fazem a mínima ideia de onde, quando, como ou como, a carne chega aos supermercados.

Então pra isto vamos nos aprofundar um pouco mais sobre este assunto isto é, vamos explicar um pouco mais deste processo que a carne do gado percorre ate chegar a nossos refrigeradores não se esquecendo de um dos assuntos principais neste assunto a logística que ocorre neste meio.

Por fim de aprendermos um pouco mais sobre este assunto abordado neste trabalho.

Relatório

1.1 Histórico da Empresa: Vemos que a empresa é uma empresa nova, com caminhos a serem exploradas. Se olharmos para a “aparência” podemos observar um lugar feio, mas não é isso que importa o que importa é se esta nos conformes das regras, esse tipo de coisa. Assim como o dono falou ele visa o crescimento da empresa que como ele disse "era um sonho que eu queria realizar desde pequeno" e assim fez esta partindo do zero até o sucesso da empresa.

1.2 Fornecedores: Eles não usam fornecedores fixos, eles mesmos buscam os animais nas fazendas de gado.

Clientes: Os clientes são por em quanto só os abatedouros da região, que vem até a fazenda com seus caminhões e escolhem qual gado que vão querer.

Produtos /serviços: Resumidamente venda e engorda de bovinos.

Concorrência: São todas as fazendas de engorda do sul do pais.

1.3 Planejamento: É padrão primeiramente o gado entra na "mangueira", lá eles são medidos peso e o tamanho depois é feita a retiragem dos chifres. Depois são liberados.

Executar: Eles tem um capataz, que lidera as atividades e os auxilia na administração das coisas dentro da fazenda, junto do Cleiton.

Controle: Os animais tem seu controle feito pelos peões, que mudam os gados de pique a outro pique, dependendo da necessidade dos animais.

Armazenagem: O gado é organizado por lotes, e colocado em campos de área aberta, assim se movimentando mais, o que diminui a qualidade da carne significativamente.

Depois deste processo eles garantem a qualidade do "produto".

1.4 Temperatura do Abate: Abaixo temos uma tabela com a temperatura em graus Celsius(Cº) e os meses, os meses estão incluso pelo fato da variação climática nesses meses.

Conservação e Armazenamento dos Alimentos:

1. Congelamento: quando os alimentos são armazenados à temperatura de -18ºC ou menos (exemplo: freezer e câmaras de refrigeração).

2. Refrigeração: quando os alimentos são armazenados à temperatura de 0ºC a 7ºC (exemplo: geladeira), de acordo com o tipo de produto.:

Carnes em geral: 0 a 4ºC

3. Estoque seco: quando os alimentos são armazenados à temperatura ambiente, segundo especificações do próprio produto, sendo ideal a temperatura de no máximo 26ºC.

Os alimentos devem ser guardados em lugares frescos, arejados e sem umidade, em embalagens fechadas ou em potes com tampas, evitando contato com insetos, ratos ou outros animais.

Impacto de Stress nos Gados:

"Estresse é um efeito ambiental sobre um individuo que coloca uma sobrecarga sobre o seu sistema de controle e reduz o seu fitness, o que envolve aumento de mortalidade e insucesso no crescimento ou na reprodução (Broom & Johnson, 1993). O termo estresse também pode ser definido como um sintoma resultante da exposição do animal a um ambiente hostil, com consequentes prejuízos para a homeostase. Este animal, por sua vez, responde".

Assim desencadeiam uma série de problemas economicamente que são: prejuízo na reprodução, queda na produção, descartes, mortes e os custos com tratamento.

Alimentação no Confinamento: Eles ainda estão em fase da construção do galpão onde ira ser postos os gados para o engorde. Lá os gados irão ficar presos onde dormirão e comerão exatamente 12 sacos de ração cada gado, onde irão engordar 1 kg por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com