TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório bomba centrifuga

Por:   •  19/8/2017  •  Relatório de pesquisa  •  598 Palavras (3 Páginas)  •  599 Visualizações

Página 1 de 3

Relátorio de manutenção

Máquina: Sistema de bombeamento e sucção

Local: Oficina

Tipo de manutenção: Manutenção corretiva

Data: 19/07/2016

Hora de início : 08:15

Hora do termino : 11:45

Técnicos: Douglas Fernandes / Fernando Santos Rezende

Foi utilizado as seguintes ferramentas e instrumentos para a manutenção do sistema de bombeamento e sucção, ,chave combinada 19 e 9/16,chave Allen 5,canivete calibrador de rosca,parquímetro.

Abaixo listaremos as bombas utilizadas em bombeamentos líquidos:

Periférica:rabalha acima do nível do solo, e não deve ser utilizada em profundidades superiores a sete metros. É indicada para poços, pois trabalha em alta pressão e seu desempenho é melhor transferindo baixos volume de água. É uma das bombas que necessitam da instalação da válvula de retenção, que não permite que a água retorne ao reservatório de origem.

Centrífuga: A Bomba centrífuga é o equipamento mais utilizado para bombear líquidos no saneamento básico, na irrigação de lavouras, nos edifícios residenciais e na indústria em geral, transferindo líquidos de um local para outro.

Submersa: Como o nome já diz, essas são as bombas que trabalham dentro da água. Elas são divididas em dois grupos, chamados de submersível e submersa. A bomba submersível realiza o trabalho por um determinado período (que varia de acordo com o fabricante), mas deve ser retirada da água após o uso, secada e guardada. Por isso, essa bomba é indicada para casos de inundações. Já as submersas são produzidas para permanecer dentro da água. Os modelos podem ficar a, no máximo, 20 metros de profundidade – valor que varia de produto para produto. Para controlar o volume de água dentro do reservatório, é indicada a instalação de uma boia de nível.

Autoaspirante: Único tipo de bomba que não precisa da instalação da válvula de retenção, já que foi desenvolvida para transferir a água sem deixar que ela retorne. Também é indicada para poços ou reservatórios de até sete metros de profundidade, pois trabalha acima do solo.

Injetora: Indicada para transferência em grandes profundidades (até 20 metros). Trabalha em alta pressão e também funciona a seco.

Concluímos que a bomba encontrada nesse sistema é a centrífuga.

Encontrados os seguintes parafusos:

Parafuso sextavado  M10x2x65,rosca total,classe de resistência 8.8

Parafuso sextavado M10x1,5 x50 rosca total

Parafuso Allen M6x18X1,0x20 rosca total

O toque recomendado para os parafusos M10 são entre 40 e 50 N.m.

A bomba hidráulica e o motor apresentam bom alinhamento.

Apresenta peças de aço de ligas especiais, que passaram por processos de usinagem.E de materiais fundidos e fresados em pontos específicos.Eixos apresentam têmperas superficiais(cementação,borificação ou nitratação)

Realizada a desmontagem do redutor de velocidade com parafuso sem fim e coroa ,foram observados os seguintes pontos:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (57.6 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com