TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório sobre análise econômica

Relatório de pesquisa: Relatório sobre análise econômica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  Relatório de pesquisa  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 3

Relatório de análise econômica

Após uma extensa análise sobre os seguintes municípios: Barueri, Cotia, Jandira, Carapicuíba e Osasco; concluímos diversos aspectos e particularidades na economia de cada um deles.

Para uma análise sucinta e coerente, iremos apresentar um pequeno resumo, com dados e informações de cada um dos municípios. Além também de demonstrar e comparar o desenvolvimento econômico.

Dados e informações de cada município:

Barueri.

Economia

A economia de Barueri baseia-se em sua arrecadação de impostos em especial o ISS, proveniente da prestação de serviços.

Há grandes centros comerciais como Centro Comercial Tamboré, Centro Comercial de Alphaville, e grandes Empresas aí localizadas, Carrefour, mercado em Tamboré, AMIL em Alphaville, CIENTIFICALAB empresa que presta serviço laboratorial para as principais prefeituras do Brasil como PMSP e PMRJ entre outras empresas. Além de inúmeros comércios locais.

Possui a alíquota de ISS mais baixa da grande São Paulo, que varia entre 2% e 3%.

A economia de Barueri é baseada na arrecadação de impostos provenientes da prestação de serviços. Em 1973, um terreno de 500 hectares comprado em Barueri, a Fazenda Tamboré, deu origem a um dos bairros mais famosos do Brasil, Alphaville. Hoje, o bairro é um dos maiores polos industriais e comerciais do e Barueri é um dos principais centros financeiros do estado de São Paulo, e um dos polos empresariais mais famosos do Brasil.

Sua economia baseia-se em sua arrecadação de impostos, em especial o ISS, proveniente da prestação de serviços. A cidade abriga o bairro de Alphaville, um dos centros empresariais mais renomados do país, contando com sedes e filiais de grandes empresas. Possui a alíquota de ISS mais baixa da Região Metropolitana de São Paulo, que varia entre 2% e 3%, conforme dados da prefeitura de Barueri.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com