TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatórios Acerca De Conceitos Matemáticos E Suas Aplicações.

Trabalho Escolar: Relatórios Acerca De Conceitos Matemáticos E Suas Aplicações.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2013  •  3.143 Palavras (13 Páginas)  •  665 Visualizações

Página 1 de 13

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

PROINTER

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS I

Tutora a distância Profª. Esp. Joyce S. V. Huber

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Aline de Carvalho Cardoso – RA 6318194201

Diely Maiara Rodrigues Araújo– RA 6786411674

Keli Cristina da Silva Ramos – RA 6765344060

Luzilene Silva – RA 6788421598

Vanessa da Silva Bastos –RA 6746345350

Brasília/ DF

2013

INTRODUÇÃO

Cada vez mais as empresas se preocupam com suas atividades fins e terceirizam as atividades meios, procurando diminuir custos e se afastar das responsabilidades trabalhistas buscando uma relação custo x benefício satisfatória. Porém, muitas vezes estes serviços não são bem prestados, causando a insatisfação do cliente e consequentemente a rescisão do contrato. Um dos motivos para a falha na execução dos serviços é a falta de capacitação profissional do pessoal envolvido no processo e falta/mal uso de equipamentos.

Identificamos o setor de terceirização de mão-de-obra e de prestações de serviços em geral como uma oportunidade de negócio. Estaremos direcionados especificamente ao mercado das empresas de pequeno e médio porte, condomínios e residências.

Com o objetivo de suprir estas necessidades estaremos dando uma atenção especial ao treinamento dos nossos funcionários e uso de equipamentos, priorizando a excelência no atendimento e a qualidade total nos serviços.

A empresa pretende ganhar habilidade na prestação de serviços com uso intensivo de equipamentos e recursos da Internet, acreditando que eles otimizem os processos e garantam a qualidade necessária.

A empresa a ser criada trabalhará com pessoal qualificado, sensibilizado para com a importância de um correto uso dos materiais e equipamentos, o que deverá resultar em custos menores e melhores preços.

É preciso estar sempre atento a novos produtos, tecnologias e equipamentos que são lançados no mercado, pois disso depende a capacidade da empresa em manter-se competitiva.

Etapa 1 – Resultado Parcial

Capitulo 1

Nome do negócio:

1.1 - A empresa aqui apresentada tem como Razão Social Lava-a-jato Amazona Higienização Automotiva LTDA -. Esta razão foi definida levando em consideração a missão e a visão do projeto feminino, que busca valorizar o tempo dos clientes.

1.2 - Equipe de Empreendedores

- Aline de Carvalho Cardoso- Gerente administrativo

- Diely Maiara Rodrigues Araújo- Gerente operacional

- Keli Cristina da Silva Ramos- Gerente de Marketing

- Luzilene Silva – Gerente financeiro

- Vanessa da Silva Bastos- Gerente relacionamento

1.3.1 - Pontos Fortes

O plano de negócio está embasado em uma estrutura administrativa atualizada, sendo responsável pela confecção do mesmo um consultor capacitado.

Com equipamentos novos, o consumo de água, material, e energia será muito bem administrado, contribuindo na redução dos gastos operacionais, contando ainda com um programa de depreciação dos equipamentos, o qual será responsável por alertar sobre a manutenção e a substituição do maquinário (aquisição de equipamentos novos e a venda dos equipamentos usados).

Com a racionalização operacional, o tempo de execução será muito menor, favorecendo o conforto dos clientes.

Com os serviços oferecidos pelo cyber café, os clientes serão estimulados a permanecerem no estabelecimento o que facilitará no “pronto” do serviço e evitará o empecilho causado pelo acúmulo dos veículos “prontos” sem que os donos venham buscar. Com isso há um ganho na satisfação dos clientes, no marketing da empresa no que diz respeito à confiança dos clientes em relação ao manuseio dos seus veículos e um ganho financeiro em função consumo dentro do estabelecimento.

Um programa Just In Time, capaz de calcular o tempo exato para o “pronto”, mantendo assim uma sincronia entre a empresa e os clientes que necessitarem ausentar-se do estabelecimento, ou que optarem por agendar uma entrega e um resgate dos veículos.

Um marketing inovador, focado na eficiência do serviço prestado e no entretenimento e conforto oferecidos.

Com essa formatação, nossa empresa pretende crescer e abrir filiais em outras cidades do DF.

1.3.2 - Pontos Fracos

Por ser uma empresa pequena, não temos condições de atender demandas altas.

Nossa empresa não é bem conhecida no mercado de trabalho.

Pouca experiência no ramo de higienização automotiva e cyber café.

Pouco capital para os investimentos.

Capitulo 2

Produto/ Serviço

2.1 - Descrição do Negócio

O negócio aqui apresentado trata-se de uma empresa especializada em higienização automotiva, onde atuará especificamente nos casos de higienização externa e interna, com especialidade em estética externa (cera, polimento cristalizado, realce dos pneus) e interna (revitalização e aromatização) em consonância com um cyber café, onde serão oferecidos serviços de fast-food e bar (com uma política educativa sobre bebida e direção) e entretenimento (lan-house exclusiva para clientes do lava-a-jato, internet sem fio nas dependências do estabelecimento como cortesia, sinuca, pebolim, TV, material de estudos para concursos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com