TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relações Trabalhista

Exames: Relações Trabalhista. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  517 Palavras (3 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 3

O tema relações trabalhista foi escolhido pelo grupo, pois abrange a maioria dos direitos de cada profissional, se trata de sindicato e suas relações com trabalhadores e empregadores. A ideia inicial foi aprofundarmos no assunto já que nenhuma de nós tinha conhecimento no assunto, no inicio teve alguns conflitos pois houve dificuldades para compreenção por ser um assunto por si so um pouco dificil , não tinhamos noções do que pesquisar, por conta disso fomos atrás do que realmente era de interesse e conseguimos expressar o conceito do tema em cada capitulo.

O que nós motivou ainda mais foram os livros que encontramos que abordava o assunto, o grupo os estudou e com base no tema construímos nosso projeto, tivemos dificuldades mas com persistencia e calma concluimos nosso objetivo.

Ampliamos nossos conhecimentos realizando pesquisas e vendo onde cada assunto se encaixava referente o tema abordado (relações trabalhistas) analisando também atuções no Brasil e no exterior.Um dos principais obstaculo era o tempo pois era pouco mas conseguimos lidar com isso e fomos concluindo o trabalho cada dia mais.

O livro “Iniciação do direito do trabalho” do autor Amauri Mascaro foi de grande importancia pois maioria das nossas duvidas foram esclarecidas e assim fomos vendo as topicos de grande importancia que sem o auxilio deste livro não conseguiriamos, claro que o tutor do trabalho nos orientou e esclareceu bastante duvidas . Alguns conceitos já eram conhecidos por alguns integrantes do grupo o que facilitou na hora do abordagem do assunto ou ate mesmo procuramos pessoas que atuam no area que foi de grande ajuda também.

Tivemos sucesso e conseguimos chegar ao objetivo de esclarecer as duvidas e nós especializar no conceito de relações trabalhistas e esse trabalho chegou também a ajudar a abrager nossos conhecimento no parte de negociação, obtemos como essas leis trabalhistas chegaram no brasil e como eram citadas em outros pais como França e Inglaterra , negociação coletiva que foi o que nos supreendeu pois nos sabiamos que negociação se envolvia tanto em relações trabalhistas e que o sindicato era de grande importancia pra nossa sociedade.

A consolização das leis trabalhitas também será um assunto bastante abordado pois envolve todo conceito de relações trabalhistas , direito sindical, direito coletivo, entre outros, em todos esses assuntos obtivemos conhecimento e vimos como é as vezes é complicado essas leis.

A origem da palavras sindicato vem do Francês embora a expressão “sindico” tenha sido encontrada primeiramente no direito romano. A CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) não define sindicato, mais dispõem a associação para fins de estudo , defesa e coordenção dos seus interesses econômicos ou profissionais de todos os trabalhadores e empregadores, de qualquer ramo profissional e até mesmo pelo fato do desempregado para ver se tem direito de algo ou não.

Entendemos que sindicato é uma organização feitas por pessoas físicas e juridicas que muitas vezes figuram como sujeitos nas relações coletivas do trabalho.

A caracteristica do sindicato é ser uma organização que ajuda e orienta empregados e empregadores a resolver pendencias e rever seus direitos humanos e do trabalho, objetivo do sincato é chegar a um acordo em ambas as parte

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com