TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relações Trabalhistas

Trabalho Universitário: Relações Trabalhistas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

O novo papel dos recursos humanos nas organizações, as pessoas constituem o mais importante ativo das organizações. De um lado temos as organizações que precisam das pessoas para alcançar resultados, do outro temos as pessoas que precisam das organizações, para alcançar seus objetivos, na atualidade, todos os processos produtivos se baseiam na parceria, onde cada parte contribuirá com seu recurso.

Em algumas organizações as pessoas são vistas, como geradores de conhecimento, são vistas como parceiros. As pessoas passaram a ser vistas como seres humanos, não mais apenas como força geradora de lucros, são vistas mais como partes inteligentes para gerir conhecimentos, incentivadas a se dedicarem, a terem responsabilidade e comprometimento, com as organizações, saem da inércia para fazerem parte da reciprocidade, onde todos ganham.

A ARH deve contribuir para eficácia das organizações, conhecendo seu ramo de negocio, para ajudá-la a cumprir suas metas, proporcionando competitividade à organização, valorizando a habilidades de seus colaboradores, incentivando- os as terem compromisso e respeito com a organização, e também de forma contrária, dando a seus colaboradores em troca, visto que essa parceria funciona com trocas, as pessoas precisam devem perceber que estão sendo valorizadas.

As mudanças não devem ser impostas, mas trabalhadas, levando-se em consideração, o mercado, i produto, o ambiente da organização, e o comprometimento de todos dentro da mesma.

O processo de gestão de pessoas é descrição e análise de cargos,planejamento de RH, recrutamento, seleção, orientação, avaliação do desempenho, remuneração, treinamento e desenvolvimento, relações, sindicais, segurança, saúde e bem estar. A ARH refere-se às políticas necessárias para se administrar o trabalho das pessoas, agregar pessoas, ou seja inserilas no processo. Aplicar pessoas, orientar e acompanhar as pessoas, avaliando seu desempenho. Recompensar as pessoas , salários, prêmios, benefícios e serviços sociais. Desenvolver pessoas, treinamento manter pessoas, dar suporte, para que as pessoas se sintam bem dentro da organização. Monitorar pessoas, acompanhar e controlar as atividades das pessoas.

Pessoas e organizações funcionando como uma equipe. O conhecimento e o potencial humano serão a grande arma para se manter no mercado.As empresas qu

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com