TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Renato Clementino

Artigos Científicos: Renato Clementino. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  598 Palavras (3 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 3

O Caminho da Sustentabilidade

Com a Agenda 21 criou-se um instrumento aprovado pela OMF, internacionalmente, que tornou possível repensar o planejamento. Abriu-se o caminho capaz de ajudar a construir politicamente as bases de um plano de ação e de um planejamento participativo em âmbito global, nacional e local, de forma gradual e negociada, tendo como meta um novo paradigma econômico e civilizatório.

Economizar a agua, o racionamento hoje está sendo uns dos fatores importantes e temos que falar. Do lixo onde é tirado, não jogar lixo nas ruas, matas e rios, ensinos que abrange a sustentabilidade econômica, cultural. Governo deve mostrar mais interesse na área da segurança e educação e saúde.

A sustentabilidade e um fator que depende do lado social. Quando chegamos ao mundo, o primeiro homem da época “Adão”, o planeta era puro, sendo construído com sua própria cadeia alimentar “natureza”.

As ações prioritárias da Agenda 21 brasileira são os programas de inclusão social (com o acesso de toda a população à educação, saúde e distribuição de renda), a sustentabilidade urbana e rural, a preservação dos recursos naturais e minerais e a ética política para o planejamento rumo ao desenvolvimento sustentável.

Mas o mais importante ponto dessas ações prioritárias, segundo este estudo, é o planejamento de sistemas de produção e consumo sustentáveis contra a cultura do desperdício.

A Agenda 21 é um plano de ação para ser adotado global, nacional e localmente, por organizações do sistema das Nações Unidas, governos e pela sociedade civil, em todas as áreas em que a ação humana impacta o meio ambiente. Não houve resistência dos países para a liberação do acordo

O homem vem aparecendo e se multiplicando, criando e fazendo mudanças. Essas mudanças foram importantes para a sobrevivência e desenvolvimento econômico de cada país e do ser. Criando máquinas, e a tecnologia tomou conta da sociedade, passando por cima de florestas, rios e animais.

Hoje lutamos para sobrevivência da sustentabilidade, a agenda 21 nos trouxe mais propósitos e consciência, para enxergar como é importante a sobrevivência da natureza e da sociedade.

Para o bom desenvolvimento da sociedade, tanto cultural e econômico, precisamos de educadores e Governadores, mas próximo do lado mais sustentável e próximo da sociedade em geral.

Nas escolas precisamos aprender que de onde tiramos e por qual necessidade, e a educação cultural e econômica é um espelho no qual criamos, e desde inicio dizer que esse lápis, cadeira e mesa que estou usando veio de algo vive da natureza “madeira, arvore”, e perguntar de que forma e como posso agradecer?

Podemos agradecer de forma mais simples, repondo de forma consciente e significativa.

Economizando e ajudando a manter os rios e locais de uma cidade manter organizada; sem lixos nas ruas e respeitando o meio ambiente. Com isso conseguimos manter o lado econômico do país e da saúde num todo.

A ação mais adequada para mudar a cultura de forma abrangente, é fazer um feedback a entrar na mente da sociedade, que a saúde da sociedade e saúde econômica, cultural depende da sociedade.

E o mais certo hoje é incentivar, cada dia um e todos os dias a entrar no jogo da agenda 21. O governa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com