TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Ambiental

Ensaios: Responsabilidade Ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

1. Introdução

A Natura opta em lançar ações sustentáveis para ganhar maior credibilidade no mercado e desenvolver seus produtos sempre gerando lucro, é uma organização que trabalha sempre para melhorar o caminho da sustentabilidade sócio ambiental.

2. Desenvolvimento

Atualmente a Natura é uma empresa considera como grande referência em questão de responsabilidade sócia, a empresa se renovou ao substituir embalagens tradicionais por embalagens recicladas e incentivar o uso de refis. Além das embalagens a Natura também tem metas econômicas financeiramente, em seus processos de produção onde consome menos recursos naturais e a extinção de teste em animais.

A maioria dos produtos da empresa faz com que os consumidores tragam para si a conscientização da preservação da natureza através de componentes extraídos dela, como frutas, flores e essências.

Um projeto de grande importância para a Natura foi o Carbono Neutro, onde a empresa fez esse projeto para reduzir a emissão dos gazes do efeito estufa.

3. Conclusão

As ações da Natura em fazer com que a empresa trabalhe sempre voltada para a responsabilidade social faz com que a empresa seja um grande modelo de desenvolvimento econômico sustentável.

O valor agregado à marca da empresa é um dos pontos fortes caracterizados pelo projeto, quanto mais confiabilidade a marca, maior credibilidade com todos os parceiros da empresa, que vai desde os fornecedores a consumidores finais.

Com os projetos sustentáveis a Natura se destaca entre os concorrentes, garante a confiança em seus produtos e faz com que seu crescimento econômico acontece progressivamente como aconteceu nos últimos anos, utilizando dessas ações como estratégias de negócios, além de beneficiar, a população a natureza e o planeta.

4. Referências Bibliográficas

A importância de produtos com responsabilidade social, Disponível em:

http://natura.infoinvest.com.br/fck_temp/1_4/file/Pol%C3%ADtica%20USB_port.pdf

Acesso em: 15/10/2012.

Produtos Sustentáveis da Natura, Disponível em:

http://www.natura.podbr.com/p/biodiversidade/

Acesso em 15/10/2012.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com