TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Ambiental

Exames: Responsabilidade Ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  229 Visualizações

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

As empresas que querem sobressair e ganhar a preferência do público não pode somente oferecer preços atrativos e serviços de boa qualidade: tem também que adotar posturas que sejam consideradas socialmente responsáveis, pois como parte integrante de uma sociedade, elas podem colaborar com o progresso sustentável do meio onde se insere.

E é nesse sentido que a Tresmacol desenvolve sua gestão interna da política ambiental, com ações que incluem práticas contributivas para que seus clientes possam refletir e agir positivamente em favor das questões socioambientais. A estratégia vai desde a oferta de produtos ecologicamente corretos, que ajudam no baixo consumo, como s elétricos, até o repasse de informações.

Com profissionais treinados, procura repassar aos consumidores orientações que visam à redução de desperdício, conseguindo assim melhoria no uso de matérias primas, insumos, água e energia. Também há orientação a respeito do melhor aproveitamento do material utilizado e a destinação correta de objetos que são descartados, resíduos, entulhos e outros materiais, de maneira que não sejam discriminadamente jogados nos espaços não recomendados e com isso agridem o meio ambiente.

Na própria loja a conscientização se faz presente: possuem equipamentos básicos de economia de água como arejadores nas torneiras de sanitários e quando é necessário efetuar a limpeza da loja, o uso da água é feito de maneira equilibrada, evitando o desperdício e o alto consumo. Outra forma de redução foi a implantação de sensores de presença em ambientes com baixa taxa de ocupação.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com