TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Ambientao E Meio Ambiente

Casos: Responsabilidade Ambientao E Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  4.706 Palavras (19 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 19

Notas: 1

Para responder a questão, leia o texto abaixo:

“De fixo a freelancer: Veja o que considerar para a transição[1]”.

Ter a possibilidade de escolher os projetos que quer desenvolver, onde quiser e no horário que desejar atrai muitos profissionais, que acabam deixando de lado o trabalho formal, com carteira assinada e fixo, para se tornarem profissionais freelancers. Para atuar por projetos, contudo, é preciso fazer um planejamento, levando-se em conta vários fatores. E, nessa hora, o melhor é deixar de lado o fascínio de ser o "dono do próprio nariz" e considerar situações reais.

Ser um freelancer é mais do que fazer o que quer quando quer. Para a consultora da VR Consulting Verônica Rodrigues, é também uma questão de estilo de vida. "Para ser um freelancer, é preciso ver se essa situação tem a ver com o estilo desse profissional", afirma. E, por isso, ao pensar na transição entre o emprego fixo e o freelancer é essencial analisar se você conseguirá levar essa rotina. "Ele [o profissional] tem de se autoconhecer e entender se essa mudança coincide com o seu perfil", acredita o diretor-geral da Trabalhando.com, Renato Grinberg. Afinal, ter sucesso trabalhando como freelancer requer alguns pré-requisitos. De maneira geral, quem opta por esse tipo de transição na carreira já tem experiência na área, conhece as pessoas certas e sabe lidar com essa rotina. "Ofreelancer quer uma alavancagem da carreira", afirma o diretor da unidade de São Paulo da De Bernt Entschev Human Capital, Julio Bonrruquer. "Ele quer novos e grandes projetos. E quer ganhar mais", diz.

Para muitos, não é fácil ter uma remuneração variável e menos ainda não ter uma rotina ou não saber que tipo de projetos pode surgir. As características de autogerenciador e de automotivador também não fazem parte do perfil de todos os profissionais, mas são essenciais a quem quer conduzir a própria carreira. "Ofreelancer se realiza com esse ambiente de controle da própria vida. Mas ele pensa nessa realização de maneira planejada", ressalta Verônica.

I)A necessidade de conhecer as próprias competências e fraquezas para definir seus objetivos.

II)A ideia de que não há limites para as aspirações, mesmo que as informações objetivas mostrem o contrário.

III)O objetivo de ser “dono do próprio nariz” deve prevalecer sobre qualquer barreira de mercado.

IV) O autoconhecimento é fundamental para a definição de objetivos e metas de desenvolvimento.

Estão corretas apenas as alternativas:

________________________________________

[1] Matéria divulgada em: http://www.crasp.gov.br/app/pl/ClippingNews/ClippingNoticias.aspx?NoticiaID=2688. Acesso em 16/3/2011.

Escolher uma resposta.

a. III e IV.

b. I e III.

c. I e II.

d. I e IV.

e. II e IV.

Resposta correta: I e IV

Comentário sobre a resposta correta: OK, você acertou a resposta! De acordo com as reflexões propostas pelo capítulo, é necessário considerar as competências que já possui e as deficiências que precisa desenvolver para atingir os seus objetivos e, também, que essa conclusão decorre do autoconhecimento. Por outro lado, definir aspirações sem considerar o contexto (informações objetivas) pode significar dificuldades de viabilizar os objetivos. Ser dono “do próprio nariz” também significa assumir a responsabilidade pelo sucesso ou fracasso. Estamos falando, novamente, de consciência, de conhecer-se, de conhecer as possibilidades concretas de realizar seus objetivos e se preparar para isso.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question2

Notas: 1

Segundo França (2006), a compreensão do ser humano implica em considerar os diversos fatores que influenciam a sua constituição. Conceitualmente, ela organizou estes fatores em três camadas, que são:

Escolher uma resposta.

a. Econômica, social e educacional.

b. Comunitária, econômica e biológica.

c. Psicológica, social e biológica.

d. Biológica, social e educacional.

e. Social, educacional e religiosa.

Resposta correta: Psicológica, social e biológica.

Comentário sobre a resposta correta: Muito bem! Sua resposta está correta, pois as camadas psicológica, social e biológica agrupam a totalidade de aspectos que influenciam e compõem a vida de um ser humano, a partir da ótica biopsicossocial. O fator econômico, o educacional e o comunitário estariam sendo considerados na camada social, enquanto a questão da religiosidade estaria dissolvida entre a camada psicológica e a social.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question3

Notas: 1

Leia o texto a seguir:

Os homens constroem a sua própria história. Fazem-na de duas formas, pelo menos: a primeira ocorre na medida em que ele transforma a natureza para o mundo dos homens; a segunda forma é que essa transformação, que se dá pelo trabalho, não é atividade individual ou de um só indivíduo, mas é social e coletiva. Uma mesa é um ente de natureza transformada. A natureza, por si mesma, não a construiria. O processo de construção das coisas é algo social. É expressão do ser humano; é expressão de uma nova esfera ontológica 2.

Extraído de Neto, J.F.M. “O Trabalho: Sua Centralidade No Mundo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.2 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com