TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade E Meio Ambiente

Trabalho Escolar: Responsabilidade E Meio Ambiente. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  657 Palavras (3 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

NOME Thatyane Ferreira da Silva

RA 7419667807

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO 2013

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do professor-tutor (nome completo).

Anhanguera Educacional

ANO 2013

Estrutura sugerida para o trabalho

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

R: As cinco dimensões comentadas pelo autor são econômica, ambiental , social , politica , e cultural . Onde ele comenta a sustentabilidade econômica e social na forma de como o mundo lida com cada " falha para manter um equilíbrio sustentável mundial " . A primeira citada é a sustentavel ambiental , a mais conhecida e comentada , onde se defende o uso conciente dos bens naturais a fim de preservar e manter um estilo de vida confortável sem prejudicar nosso ecossistema e economia . A segunda , diretamente ligada a ambiental , segue a economia , onde se visa o valor em dinheiro desses recursos , que também se conectam com a terceira , a Social , que visa educar e reeducar a sociedade a fim de concientizar o consumo consciente. Não podemos esquecer também a política e cultural, pois de nada adianta toda uma sociedade ambientalmente e economicamente sustentável sem uma educação política cultural , visando a aprendizagem de controle regional e temporal mistificados com uma politiica justa e igual.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

R: Econômica , ambiental e social.

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com