TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Socio Anbiental

Ensaios: Responsabilidade Socio Anbiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  216 Visualizações

O interesse pelo tema da comunicação como um fator estratégico nos processos de mudança surgiu sobretudo da observação do processo de privatização de algumas empresas. O amadorismo com o qual muitas vezes o público interno é tratado durante este período tão difícil causa indignação.

Acompanhando a trajetória de um amigo próximo durante todo um processo de privatização da empresa em que trabalha, observei a tensão e a ansiedade causadas pelo posicionamento omisso da organização antes e depois do leilão. As únicas fontes de informação eram a rede de boatos e os jornais.

Consciente de que a mudança é cada vez mais uma constante na vida das organizações, e sabendo do potencial da comunicação interna nestas situações, delimitei o tema deste trabalho. O estudo da cultura organizacional foi incluído pois tem íntima relação com a comunicação e o desenvolvimento dos processos de mudança das empresas. A metodologia utilizada foi a da pesquisa bibliográfica, sobretudo dos temas de comunicação interna, cultura organizacional e processos de mudança. Optei por comparar a teoria e a prática por meio de artigos de revistas que retratam o momento atual. Como o tema é bastante complexo, preferi me aprofundar nos conceitos e deixar os estudos de caso para um aprofundamento posterior a ser realizado em curso de pós-graduação.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com