TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resposta Ava 4 Desenvolvimento

Pesquisas Acadêmicas: Resposta Ava 4 Desenvolvimento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2014  •  1.280 Palavras (6 Páginas)  •  644 Visualizações

Página 1 de 6

ula tema 4 desenvolvimento economico da india

Enviado por wallaceseabra, abril 2013 | 6 Páginas (1307 Palavras) | 461 Consultas

|

• 4.5

• 1

• 2

• 3

• 4

• 5

(1)

|

Denunciar

|

SIMON DIZ, “CLIQUE ABAIXO."

Envie

GRADEA5R_20131: Questões para Acompanhamento da Aprendizagem

http://graduacao.aeduvirtual.com.br/201301/mod/quiz/review.php?atte...

Você acessou como WALLACE MORAIS SEABRA

SAIR

Graduação

GRADEA5R_20131

Questionários

Revisão da tentativa 1

Desenvolvimento Econômico_A4R_A5R

Questões para Acompanhamento da Aprendizagem Revisão da tentativa 1

Terminar revisão Iniciado em segunda, 8 abril 2013, 12:18 Completado em segunda, 8 abril 2013, 12:30 Tempo empregado Notas 12 minutos 10 segundos 5/6 1.25 de um máximo de 1.5(83%)

Aulas:

Aula-tema 01: Desenvolvimento Econômico - Conceitos Principais e Realidade Atual Aula-tema 02: Projeto de Desenvolvimento para a América Latina Aula-tema 03: Desenvolvimento Econômico da China Aula-tema 04: Desenvolvimento Econômico da Índia Aula-tema 05: Análise Comparativa do Desenvolvimento Econômico da Índia e da China Resumo Web aula Atividade de Autodesenvolvimento Roteiro de Estudos Questões para Acompanhamento da Aprendizagem Aula-tema 06: Crescimento Econômico dos países do BRICS - Brasil

Nota

1

Notas: 1

Qual das frases abaixo traz informações corretas sobre a história da Índia? Escolher uma resposta.

a. A Índia não foi colonizada por nenhum país europeu. b. A Índia, assim como a China, é uma das civilizações mais antigas do mundo com existência contínua. c. A Índia é uma das poucas civilizações em que não há mistura de raças nem de religião. d. A Índia possuía um sistema de castas sociais que foi abolido oficialmente e do ponto de vista religioso. e. A Índia iniciou um processo de forte crescimento econômico sob os moldes capitalistas a partir da década de 1950, com o “Grande Salto”.

Resposta correta: A Índia, assim como a China, é uma das civilizações mais antigas do mundo com existência contínua. Comentário resposta correta: A índia é uma das civilizações mais antigas do mundo, com evidências de existência que datam de 3.300 A. C..

Correto

Aula-tema 07: Crescimento Econômico dos países do BRICS - Rússia A aula não está liberada Aula-tema 08: Contextualização e Análise Comparativa do Crescimento Econômico dos países do BRICS – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. A aula não está liberada Aula-tema 09: Evolução dos Indicadores de Ciência, Tecnologia e Inovação nos BRICS A aula não está liberada

Notas relativas a este envio: 1/1.

2

Notas: 1

É correto dizer, sobre o desenvolvimento econômico da Índia, que: Escolher uma resposta.

a. A formação Bruta de Capital Fixo na Índia é muito baixa e praticamente não contribui para o crescimento do PIB. b. A Índia representa mais de 10% do comércio mundial de bens e serviços. c. A Índia é importante fornecedora de bens e serviços agrícolas. d. O setor de serviços tem pequena participação no PIB, cerca de 10 %. e. O PIB indiano medido pela Paridade de Poder de Compra (PPC) representa hoje 6% do PIB Mundial. PIB per capita cresceu em média 4% ao ano desde 1990, mas ainda está muito abaixo das economias desenvolvidas.

Resposta correta: O PIB indiano medido pela Paridade de Poder de Compra (PPC) representa hoje 6% do PIB Mundial. PIB per capita cresceu em média 4% ao ano desde 1990, mas ainda está muito abaixo das economias desenvolvidas. Comentário resposta correta: De fato, como pode ser visto no resumo, o PIB indiano medido pela Paridade de Poder de Compra (PPC) representa hoje 6% do PIB Mundial. PIB per capita cresceu em média 4% ao ano desde 1990, mas ainda está muito abaixo das economias desenvolvidas..

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

3

Notas: 1

Qual frase traz afirmações corretas sobre o comércio exterior da Índia? Escolher uma resposta.

1 de 3

08/04/2013 12:30

GRADEA5R_20131: Questões para Acompanhamento da Aprendizagem

http://graduacao.aeduvirtual.com.br/201301/mod/quiz/review.php?atte...

a. Os principais destinos das exportações da Índia são Estados Unidos, Hong Kong, Japão, Coréia do Sul e Alemanha. b. Os países que mais exportam para a Índia são: Japão, União Européia, Taiwan, Coréia do Sul e Estados Unidos. c. A Índia é um grande exportador de softwares. d. A Índia detém cerca de 6% do total das exportações mundiais. e. A Índia é um grande exportador de commodities agrícolas, com uma parcela de mais de 40% das exportações mundiais destes bens.

Resposta correta: ÍA Índia é um grande exportador de softwares. Comentário resposta correta: A Índia realmente é uma grande exportadora e prestadora de serviços de TI (tecnologia da Informação), incluindo softwares. As demais frases trazem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com