TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA Desenvolvimento Pessoal E Profissional

Dissertações: AVA Desenvolvimento Pessoal E Profissional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2013  •  586 Palavras (3 Páginas)  •  2.196 Visualizações

Página 1 de 3

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Atividade Colaborativa

Aula Tema 02: O Mundo do Trabalho

Passo 1

Cada integrante da equipe deve identificar as oportunidades emergentes, no campo profissional, considerando:

Sua área de formação;

A região em que vive.

Minha área de formação

Na área que estudo, o mercado de trabalho para Recursos Humanos é bem amplo, com ótimas oportunidades, já que dentro dela eu posso trabalhar na área de administração de pessoas, ou seja, funcionários que serão admitidos ou demitidos de uma empresa, processo de recrutamento e seleção, entre outras.

Região em que vivo

Na região em que vivo, há muitas coisas a se mudar,precisamos de novas construções em relação a quantidade de turistas que estão se preparando para vim para cá, por exemplo na copa, é necessário a construções de novos estádios, novas estradas, pistas,ruas,viadutos, em relação ao transito, escolas. Mas tudo isso o Brasil que precisa estar mudando também e não só uma região.

Passo 2

Discutir a sua opinião com os colegas de equipe e definir uma opinião consensual (com a qual todos concordem).

Passo 3

Elaborar um texto, entre 10 e 20 linhas, contendo a conclusão da equipe com relação aos 2 pontos de análise do passo 2.

Bases para pesquisa: CIO/EUA. Computer World. Dezembro de 2010. Seis fortes tendências do mercado de trabalho para 2011. Disponível em: http://computerworld.uol.com.br/carreira/2010/12/16/seis-fortes-tendencias-do-mercado-de-trabalho-em-2011/, acesso em 11/03/11.

Great Place to Work (Melhores empresas para trabalhar). O Great Place to Work® Institute é o detentor da metodologia utilizada para identificar as Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil, publicada na revista Época. O portal mostra os resultados das últimas pesquisas realizadas. Disponível em: http://www.gptw.com.br/gptw/home.shtml, aceso em 28/02/2011.

TEXTO

Todo dia a mudanças no mundo em que vivemos. As mudanças no decorrer dos anos vêm sendo cada vez mais necessária devido às inovações tecnológicas tanto no país como no mundo.

Atualmente, vivenciamos novas formas de gestão desenvolvida no interior de organizações que acarretam mudanças mundiais. Os níveis hierárquicos diminuídos a valorização da educação, bem como a educação profissional, a terceirização e a flexibilização das empresas são característica de um novo modelo de trabalho.

Uma das conseqüências do processo é a valorização do trabalho em equipe e do trabalho polivalente.

Para isso há a necessidade de uma adaptação do ser humano para essa nova realidade tendo uma atitude ativa. Mudando e transformando a sua realidade.

A visão desse novo profissional precisa ser dinâmica buscando se atualizar conhecer as tendências e inovações é primordial para se resolver

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com