TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas a perguntas sobre o conteúdo do filme Transferência de vegans

Resenha: Respostas a perguntas sobre o conteúdo do filme Transferência de vegans. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Resenha  •  502 Palavras (3 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 3

1-Identifique o fato?

Vozes, sons foram captados por uma estrela desconhecida chamada Vega, mas o filme tenta trazer o que não há como provar atualmente.

2-Que observações foram evidenciadas?

Sons de alta frequência foram ouvidos pela base. Acreditavam ser sinal de uma vida extraterrestre. A transmissão dos veganos mostrando as olimpíadas de Berlim.

3-Que hipóteses foram ventiladas?

A cientista Arroway só acreditava a hipótese de ser um alienígena. Mas outras pessoas acreditavam ser Deus, alem de outras que não era nem um pouco prováveis como a volta de cantores mortos. Mas o filme enfatizou na ideia de que podia ser um extraterrestre.

4-Que questionamento afligia a cientista Eleanor Arroay e o teólogo Palmer Joss?

Era que a cientista dizia que o mundo sofria de uma grande ilusão coletiva , porem ela fico perplexa quando o teólogo falou para ela que comprovasse o amor por seu pai.Ao longo do filme eles discutem muito sobre Deus e sobre a questão da estrela Veja , como seria se comunicar com esses seres , como eles conseguiram se comunicar com a terra etc.

5-Como Eleanor imaginava testar sua teoria?Qual a diferença entre a experiência cientifica e a experiência religiosa?

Ir ao espaço e descobrir como esses seres conseguiram se comunicar com a terra. A experiência cientifica estuda os fatos do universo e comprovar e explicar o que acontece ou seja é um fenômeno sob condições que o investigador pode controlar e a experiência religiosa é um encontro com o seu ser maior e é mais uma experiência própria.

6-Qual é a verdade que cientistas, filósofos e teólogos procuram?Segundo o filme, quem estaria mais próximo dela?

Todos procuram algo a mais, alem do homem o que á na terra.Os cientistas , no filme estão procurando os aliens e eles estão mais próximo , segundo o filme , pois a doutora foi a primeira a ouvir os sons dos veganos , porem não conseguiu provar então estavam todos empatados nessa corrida atrás de algo além.

7-Quem pode solucionar os problemas da humanidade, a Ciência, a Religião ou a Filosofia?

Ninguém, pois cada um deles tem os seus princípios e nenhum deles é parecido com o outro.

8-O que é , como se faz , qual a importância da experiência para a Ciência e para a Religião?

A experiência da ciência e algo que podem provar e testar mas na Religião , nós temos que refletir sobre nos mesmo e escolher por nossos caminhos embora para ambos isso seja muito importante .

9-O que é fanatismo e quais são suas consequências? É acreditar em algo obsessivamente como por exemplo a doutora acreditava muito que conseguiria se comunicar com os veganos ela estava muito impressionada nisso e no final se frustrou extremamente pode até levar a depressão

10-Qual o papel dos avanços tecnológicos para a humanidade?

Os avanços tecnológicos são realmente fenomenais para a humanidade eles trouxeram uma maquina gigantemente tecnológica no filme porem é uma das coisas que mais preocupam a humanidade por que nem sempre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com