TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas para o filme "O Grande Irmão"

Resenha: Respostas para o filme "O Grande Irmão". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/2/2015  •  Resenha  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

) O diretor do filme faz analogiaentre a IBM e o “grande irmão” (personagem de George Orwill, 1984). Explique a afirmação:

R: O personagem de Orwill, “O Grande Irmão”, tinha a característica de dominar a população, mantendo a mesma mentalmente escravizada, através de sessões de lavagem cerebral. Ele era um, tirano, um ditador. O domínio do Grande Irmão representava o domínio da IBM, que era a única ameaça para o reinado da Apple. As referências à IBM vão desde os princípios hierárquicos rígidos até o uso obrigatório de uniformes dentro da empresa na ocasião. Nesse contexto, a tela onde fala o Grande Irmão se assemelha a um monitor de computador, e códigos de informática podem ser claramente identificados. Portanto, durante a apresentação do comercial da Macintosh, a destruição do Grande Irmão representava a libertação da tirania da IBM.

2) Cite e explique duas cenas em que grandes empresas não observaram tecnologias inovadoras como oportunidades.

R: Cena 1: os garotos que desenvolveram um microcomputador na garagem para uso doméstico, apresentam sua idéia para a HP que rejeita a mesma relatando que pessoas comuns não teriam onde e nem porque utilizar um computador.

Cena 2: apresentação da tecnologia do mouse para a Xérox que também rejeitou a idéia não entendendo o uso do assessório.

Ambas as empresas citadas não tiveram visão de oportunidade, detectando que

aquelas novas tecnologias poderiam criar um novo mercado de consumo: “ o uso doméstico dos computadores”. Com isto, Jobs que tinha espírito empreendedor, não desperdiçou estas tecnologias, investindo na sua idéia, o que levou a Apple, a ser uma das maiores empresas na área de informática na década de 80.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com