TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Cpc 00

Dissertações: Resumo Cpc 00. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  4.633 Visualizações

Página 1 de 2

1. Introdução

Como preparar um controle de sistema de custos, em uma empresa de ramo industrial, capaz de gerar informações claras e precisas, capazes de dar o suporte necessário aos gestores para tomada de decisão, com ênfase no processo de produção.

Este trabalho tem como propósito evidenciar a importância da contabilidade gerencial dentro das empresas, e usa como instrumento para tomada de decisões, as informações obtidas através de um sistema de custos.

O presente trabalho se caracterizará através de um estudo bibliográfico voltado para a área gerencial e de custos, com intuito de se aprofundar no conteúdo, por ultimo será feito um estudo de caso onde para isso, será feito uma visita a uma empresa de ramo industrial onde coletaremos dados e informações para observarmos estas características na pratica.

Buscamos por fim poder observar a importância de um bom controle no sistema de custos, viabilizando para os gestores informações imprescindíveis que dão suportes seguros para guia-lós na tomada de decisão.

2. Objetivos

2.1 Objetivo Geral:

Desenvolver um sistema de custos, com uma perspectiva diferenciada, de maneira que as informações geradas possam auxiliar os gestores nos processos decisórios de uma empresa.

2.2 Objetivo Específico

• Apresentar os principais métodos de custeio.

• Mostrar que as informações de custos são de extrema importância, pois auxiliam os gestores nos processos decisórios de uma empresa.

• Analisar o método de gerenciamento de uma empresa.

• Aplicar a proposta através de em estudo de caso em uma empresa do ramo industrial.

3. Justificativa

Relatórios com base nos custos são de extrema importância para o controle e auxiliam nos processos decisórios na área de gestão da empresa.

O trabalho será desenvolvido para que através presente estudo possa se avaliar a importância da contabilidade gerencial como ferramenta de controle de uma empresa.

Desse modo a contribuição prática de trabalho está na geração de informações como, custo dos bens, controle dos custos de produção, rentabilidade das produções entre outros aspectos.

O intuito do trabalho é através da contabilidade gerencial gerar informações com base nos custos, que auxiliemos gestores no processo decisório e assim geram maior segurança para tomada de decisões.

4. Referencial Teórico

5. Metodologia

O presente trabalho se caracterizará através de estudo de analise de controle de custos, com pesquisas bibliográficas, pesquisas em revistas online na área contábil, e um estudo de caso, através de visitas em uma empresa do ramo industrial, onde será feito um levantamento de dados e informações do processo produtivo, para que assim seja possível observar de forma detalhada o controle de custos, e através deles realizar as analises de tomada de decisão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com