TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Caso Dos Exploradores De Caverna

Dissertações: Resumo Do Caso Dos Exploradores De Caverna. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2014  •  790 Palavras (4 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

O caso dos exploradores de cavernas

No ano de 4299, um grupo formado por cinco homens, membros estes da Sociedade Espeológica em Commonwealth, em uma de suas expedições, adentraram em uma caverna afins de exploração. Depois de se encontrarem um pouco distantes da única entrada, ocorreu um desmoronamento de terra e rochas, bloqueando completamente a caverna, deixando o grupo isolados do mundo exterior.

Infelizmente, essa exploração não foi bem sucedida, pois as provisões que o grupo levara consigo eram escassa, e na caverna não havia água, nem substância animal ou vegetal que pudessem lhes auxiliar na subsistência. Decorrido algum tempo, as famílias decidiram comunicar o desparecimento dos exploradores ao secretário da sociedade, que prontamente enviou uma equipe de socorro ao local explorado.

Logo a equipe de salvamento verificou que não seria uma tarefa fácil, devido ao local ser isolado e de difícil acesso. Foram necessárias várias equipes de salvamento, proporcionando assim um acampamento, no qual se encontravam, operários, engenheiros, geólogos, e outros técnicos. O trabalho foi muitas vezes interrompido por novos deslizamentos no local, num desses deslizamentos, houve a morte de dez operários que trabalhavam no resgate.

O tempo foi-se exaurindo, e a cada dia a esperança de encontrá-los vivos se findava. Ao vigéssimo dia de acampamento do resgate verificou-se que com o grupo de espeólogos, encontrava-se um rádio comunicador, e dessa forma a equipe de resgate poderiam manter contatoe poder verificar as condições físicas e psicológicas do grupo.

Tendo em vista as previsões que os exploradores de caverna levaram para sua subsistência, e as condições físicas da caverna, o presidente da comissão dos médicos, os quais acompanhavam o resgate,informou ao grupo que a possibilidade desobreviver por mais dez dias nessas condições nas quais se encontravam era muito remota.

O Sr.Whetmore, um dos membros do grupo que se encontravam isolados, questionou os médicos do resgate a possibilidade de subsistirem por mais dez dias , caso se alimentassem da carne de um deles. A resposta foi afirmativa. Ainda indagou com o representante, se o aconselhariam a sortear um deles para o sacrifício, e os médico não quis responder a questão. Por fim, o representante do grupo dos espeólogos, requisitou uma autoridade judicial exterior a caverna que poderia responder a tal pergunta, não houve reposta representativa nesse sentido para o grupo. Diante disto, abandonado pelas autoridades, foi definido que um do grupo seria sacrificado, em sorteio, para sobrevivência dos demais.

Três dias após o último contato, o Sr. Whetmore foi morto pelos colegas, conforme acordado anteriormente por eles. O resgate só foi efetuado ao trigésimo segundo dia após a entrada do grupo na caverna. A equipe encontrou quatro exploradores em estado de desnutrição e psicologicamente abalados. Logo após o resgate, os quatro sobreviventes foram denunciados a justiça, julgados e condenados à morte pela forca, eles recorreram da condenação e a sentença foi revista por quatro juízes da Suprema corte de Newgarth, Foster, Tatting, Keen e Handy.

De acordo a análise feita pelo juiz Foster, o magistrado decide pela absolvição dos já condenados em primeira instância, em sua

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com