TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Livo - Pai Rico , Pai Pobre

Ensaios: Resumo Do Livo - Pai Rico , Pai Pobre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  433 Palavras (2 Páginas)  •  614 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo do Livro: Pai rico, Pai pobre

No livro o autor fala que teve dois pais, um rico e um pobre, sendo que um era muito inteligente, instruído que era professor universitário, porém, o outro não havia concluído nem o segundo grau.

O pai pobre era seu pai biológico, sempre dizia que ele tinha que estudar muito e tirar boas notas na escola para depois arrumar um bom emprego.

No entanto o pai rico, era o pai do seu melhor amigo, que acabou se tornando o homem mais rico do Havaí.

O autor observava que seu pai pobre não era pobre por causa do dinheiro e sim por causa de suas ações e seus pensamentos.

O dinheiro é uma forma de poder. Mas, que a instrução financeira é mais poderosa, porque se você tiver sido educado tendo como base do funcionamento do dinheiro, obtendo assim controle sobre o dinheiro, começando a construir sua riqueza.

Os impostos são apenas uma pequena parte do aprendizado para fazer o dinheiro trabalhar para você.

A causa principal da pobreza ou das dificuldades financeiras está no medo e na ignorância, e não nos governos ou nos ricos.

Não percebem que na vida o que importa não é quanto dinheiro se ganha, mas quanto se conserva.

Regra número 1: conhecer a diferença entre um ativo e um passivo e comprar ativos.

Para os adultos, a lição é manter reduzidas as despesas, reduzir os passivos e formar diligentemente uma sólida base de ativos. Para os jovens, é importante que seus pais lhes ensinem a diferença entre passivos e ativos. Os filhos devem começar a construir uma firme base de ativos antes que saiam de casa, casem, comprem casa, tenham filhos e se encontrem em uma situação financeira difícil, agarrando-se a um emprego e comprando tudo á crédito.

A contabilidade é a alfabetização financeira que permite identificar os pontos fortes e fracos de cada negócio.

Os negócios quentes não são oferecidos aos novatos, mas reservados para quem os entendem. Os jovens devem procurar empregos pelas oportunidades de aprendizado, mais do que pelo que possam receber, percorrendo vários departamentos para alcançar altos cargos dentro das organizações.

Existem cinco razões que levam as pessoas financeiramente alfabetizadas a não desenvolver uma coluna de ativos significativa, que poderia render grandes montantes de fluxo de caixa. São elas: medo, ceticismo, preguiça, maus hábitos e arrogância.

Existem três habilidades de gestão mais importantes para se iniciar um negócio próprio, são elas: gestão de fluxo de caixa, gestão de pessoal e gestão pessoal de tempo.

É preciso descobrir um bom negócio, o negócio certo, os investidores certos, procurar, oferecer, rejeitar, negociar e aceitar são parte do processo de quase tudo na vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com